Astronauta em treinamento pede demissão da NASA pela primeira vez em 50 anos

Por| 30 de Agosto de 2018 às 10h15

Reprodução
Tudo sobre NASA

Depois de pouco mais de um ano na função, o astronauta em treinamento Robb Kullin pediu demissão da NASA. Essa decisão não acontecia na agência espacial norte-americana há 50 anos.

Kulin, de 34 anos e nativo do Alasca, foi selecionado no ano passado como um dos 12 astronautas a cumprir uma missão histórica, que contou com mais de 18.300 candidatos.

O profissional estudou engenharia mecânica na Universidade de Denver, complementando os estudos com mestrado em ciência dos materiais e doutorado em engenharia. Antes de chegar à NASA, Kullin fez parte da SpaceX como gerente sênior de confiabilidade de voo.

O motivo de Robb Kullin ter deixado a NASA não foi divulgado, mas, segundo um porta-voz da agência, foi por motivos pessoais.

A última vez que aconteceu uma renúncia da NASA foi em 22 de abril de 1968, quando o cientista Brian T O'Leary pediu as contas. Ele havia sido contratado em 1967 após a conclusão de um doutorado sobre as propriedades físicas da superfície de Marte.

Na época, o pedido de demissão aconteceu depois que o programa em que participava foi cancelado, com a justificativa de "falta de perspectivas para um voo espacial".