Publicidade

Astronauta e DJ apresentaram show ao vivo na Estação Espacial Internacional

Por| 14 de Agosto de 2019 às 21h10

Link copiado!

ESA
ESA

Algumas pessoas realmente têm vários talentos, e este é o caso de Luca Parmitano, engenheiro e astronauta da ESA, que por acaso também é DJ — e ele apresentou nesta quarta (14) um show ao vivo diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS).

Com isso, Parmitano acaba de se tornar o primeiro "DJ espacial". Seu set teve quase pouco mais de 10 minutos de duração, e foi transmitido em um cruzeiro musical em Ibiza, como a atração de abertura da festa desta noite. E você pode conferir como foi a festança no vídeo abaixo:

O astronauta treinou com o DJ alemão Le Shuuk para conseguir fazer as viradas e mixes ao vivo sem, digamos, passar vergonha para o mundo todo ver, e durante a apresentação ele misturou faixas e batidas usando um tablet, onde havia um software de mixagem instalado.

Continua após a publicidade

Mas, ainda que Parmitano agora seja o primeiro DJ do espaço, ele não foi o primeiro astronauta a fazer uma apresentação musical na ISS: em 2013, o canadense Chris Hadfield emocionou a todos nós com sua versão de Space Oddity, de David Bowie: