Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Astrofísicos afirmam ter encontrado sinais de planetas fora da Via Láctea

Por| 06 de Fevereiro de 2018 às 14h03

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Parece que está confirmado: existem sim planetas fora da Via Láctea, segundo pesquisadores da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. Os cientistas afirmam no estudo que são aproximadamente 2 mil objetos existentes fora da nossa Via Láctea variando entre a massa da Lua e Júpiter.

A descoberta foi feita com a ajuda de microlentes gravitacionais, o único método conhecido, até então, capaz de descobrir planetas a distâncias gigantescas da Terra.  As microlentes atuaram em uma galáxia que está a 3,8 bilhões de anos-luz de nós, descobrindo então os objetos espaciais. 

Xinyu Dai, pesquisador-chefe do estudo, conta que é a primeira vez que a descoberta de planetas fora da Via Láctea acontece e que a equipe está empolgada com o que pode estar por vir.

Foram usados para a pesquisa dados do telescópio Observatório de Raios-X Chandra, da NASA, no Centro de Astrofísica Smithsoniam, e as informações das microlentes foram calculadas no Centro de Supercomputação para Educação e Pesquisa da Universidade de Oklahoma.

Continua após a publicidade

Fonte: University of Oklahoma