Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Asteroide gigante irá passar muito próximo da Terra hoje (23) à noite

Por| 23 de Agosto de 2018 às 19h30

Link copiado!

Asteroide gigante irá passar muito próximo da Terra hoje (23) à noite
Asteroide gigante irá passar muito próximo da Terra hoje (23) à noite
Tudo sobre NASA

Um asteroide de cerca de 150 m de diâmetro vai passar hoje à noite perto da Terra. Chamado de 2016 NF23, o objeto espacial será um dos maiores a se aproximar da Terra nos últimos anos.

Apesar de ser considerado como “potencialmente perigoso” por conta da distância de nosso planeta, a NASA avisa que não há necessidade de alarde, pois ele não deverá se aproximar o suficiente para entrar em rota de colisão. Isso porque a trajetória do asteroide está bem longe de apresentar qualquer perigo. A distância entre a trajetória da rocha e de nosso planeta é a mesma existente entre a Terra e a Lua, o que é uma margem bem segura de que nada catastrófico irá acontecer.

Então não há nada com o que se preocupar, porque não há nenhuma chance desse asteroide colidir com nosso planeta. E, mesmo que isso acontecesse, o impacto não seria tão destruidor assim. Claro, o impacto de um corpo desse tamanho pode destruir uma cidade grande e causar um número incontável de mortes, mas está bem longe de ser um verdadeiro destruidor de planetas.

Para perspectiva, o corpo que alguns milhões de anos atrás atingiu a Península de Yucatan no México — responsável por criar a cratera de Chicxulub e pela extinção dos dinossauros -— tinha um diâmetro estimado entre cerca de 9,5 km e 16 km. Então, o 2016 NF23 não faz nem cócegas perto daquele.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR