Após ter indicação suspensa para a NASA, Jared Isaacman posta no X e cita Trump
Por Danielle Cassita |

Jared Isaacman comentou no X, antigo Twitter, a retirada da sua nomeação para assumir a liderança da NASA. A publicação foi feita no domingo (1º), um dia depois da mudança de planos para a nova administração da agência espacial norte-americana.
- Quem é Jared Isaacman? Bilionário, piloto, foi ao espaço e quase liderou a NASA
- Trump desiste de Jared Isaacman para liderar NASA; novo candidato será anunciado
Na postagem, o bilionário e piloto se mostrou grato pela oportunidade e pelos acontecimentos ao longo da sua jornada. Confira:
“Sou incrivelmente grato ao Presidente Trump @POTUS, ao Senado e a todos aqueles que me apoiaram ao longo dessa jornada. Os últimos seis meses foram enriquecedores e, honestamente, um pouco emocionantes. Passei a valorizar muito mais as complexidades do governo e o peso que nossos líderes políticos carregam.
Talvez nem sempre seja óbvio em meio ao discurso e à turbulência, mas há muitas pessoas competentes e dedicadas que amam este país e se preocupam profundamente com a missão. Isso foi plenamente demonstrado durante minha audiência, em que os líderes de ambos os lados do corredor deixaram claro que estão dispostos a lutar pela agência espacial mais bem-sucedida do mundo.
O Presidente, a NASA e o povo americano merecem o melhor — um Administrador pronto para reorganizar, reconstruir e reunir as melhores e mais brilhantes mentes para oferecer as manchetes que mudam o mundo e para as quais a NASA foi criada.
Ainda não voei em minha última missão — seja qual for a forma que ela venha a assumir — mas continuo incrivelmente otimista de que os maiores dias de exploração espacial da humanidade estão por vir. Sempre serei grato por essa oportunidade e torcerei pelo nosso Presidente e pela NASA enquanto eles nos conduzem na maior aventura da história da humanidade”
Segundo informações do portal Semafor publicadas no domingo (31), o presidente Donald Trump decidiu retirar a nomeação de Isaacman para assumir a liderança da NASA sem revelar o porquê. Na sequência, a mudança foi confirmada pela Casa Branca.
“É essencial que o próximo líder da NASA esteja totalmente alinhado com a agenda America First do presidente Trump, e um substituto será anunciado diretamente pelo presidente Trump em breve”, declarou Liz Huston, representante da Casa Branca, em um comunicado enviado por e-mail.
A alteração foi recebida com surpresa pela comunidade espacial, afinal, o presidente Trump anunciou em dezembro que havia escolhido Isaacman para liderar a NASA; faltava apenas uma votação para que assumisse o cargo. No momento, Janet Petro atua como administradora interina da agência.
Não há informações sobre o motivo da mudança, mas o comunicado sugere que talvez Isaacman não estivesse totalmente de acordo com Trump e suas prioridades para a exploração espacial. É possível que exista alguma relação com o orçamento que pode aguardar a NASA para o ano fiscal de 2026: se for aprovado, a agência espacial vai sofrer um corte de 47% em seus recursos.
Leia também:
O que faltava para Jared Isaacman, indicado de Trump, ser o novo líder da NASA?
5 curiosidades sobre como é ser um astronauta da NASA
Vídeo: Os telescópios mais incríveis do espaço