Publicidade

Warner e DC revelarão grandes novidades em megaevento virtual gratuito

Por| 17 de Junho de 2020 às 08h45

Link copiado!

Warner
Warner
Tudo sobre Warner Bros

O cancelamento ou adiamento de grandes eventos da indústria do entretenimento nos últimos meses vem deixando os gigantes do setor sem muitas oportunidades para apresentar suas novidades. E sem a San Diego Comic-Con, a Warner Bros e a DC Comics decidiram apostar em um megaevento virtual próprio, em que prometem fazer várias revelações sobre os filmes, games, séries e quadrinhos do conglomerado — inclusive novidades sobre The Batman, Mulher-Maravilha 1984, o Snyder Cut da Liga da Justiça e, talvez, o novo jogo da franquia Batman Arkham.

O DC FanDome está marcado para o dia 22 de agosto, a partir das 14 horas (horário de Brasília), e é uma experiência digital gratuita, com 24 horas de programação. “O DC FanDome é o lugar para ouvir os anúncios mais esperados e as últimas novidades, conferir vídeos exclusivos e explorar os mundos tematizados que irão entreter a todos, de superfãs de TV e cinema, passando por jogadores e leitores, até famílias e crianças”, diz o comunicado.

Continua após a publicidade
“Com apresentações especiais para fãs em todos os fusos horários ao redor do globo, você terá a oportunidade de vivenciar uma experiência só sua. Dentro desta convenção virtual, os fãs também terão acesso a eventos regionais, com rostos e vozes de vários países ao redor do mundo, em sua língua local. Independentemente de onde você more, sua idade ou o quanto você é fã, haverá algo para você”, complementa o anúncio.

Todo o acesso será feito a partir do site oficial DCFanDome.

Programação

Continua após a publicidade

O epicentro do DC FanDome é o Hall dos Heróis, “onde você poderá experimentar a programação especial, painéis e revelação de conteúdo de vários filmes, séries de TV e jogos, disponível em vários idiomas, incluindo português”. A partir desse hub, é possível acessar o Multiverso da DC, com cinco “mundos-satélite”, com diversas atrações.

Confira o que deve ter em cada uma delas:

  • DC WatchVerse: Aqui você pode relaxar e juntar-se à nossa plateia virtual. Fique completamente absorvido em horas de conteúdo imperdível de todo o mundo. Com tudo desde painéis e sessões imperdíveis a cenas nunca vistas, com participação de elencos, criadores e equipes por trás de Filmes, Séries, Home Entertainment e Jogos da DC;
  • DC YouVerse: Explore este mundo no qual os fãs são as estrelas, para ver os melhores conteúdos criados por usuários, cosplay e artes feitas por fãs ao redor do mundo, incluindo, talvez, o seu;
  • DC KidsVerse: Precisa de uma maneira de entreter seus filhos por várias horas? Nós te ajudaremos com este mundo especial que pode ser acessado diretamente em www.DCKidsFanDome.com. Esta área contém uma vasta seleção de conteúdo e ativações apropriadas para a família e nossos fãs mais jovens;
Continua após a publicidade
  • DC InsiderVerse: Este mundo baseado na criatividade contém um vídeo central apresentando o lendário artista e CCO/Publisher da DC Jim Lee, o Presidente de Produção de Filmes da DC Walter Hamada, e o criador do Arrowverse da TV, o Produtor Executivo Greg Berlanti, dando boas-vindas aos fãs com uma introdução básica ao Multiverso da DC. Daqui, acesse conteúdo de bastidores com os mestres que dão vida à DC em todas as formas, desde quadrinhos a jogos eletrônicos, TV, filmes, parques temáticos, produtos licenciados, e mais;
  • DC FunVerse: Leve sua experiência no DC FanDome e encontre conteúdo compartilhável; confira nosso leitor de quadrinhos; kits “faça você mesmo” da Armadura Dourada de MM84 e do Batmóvel; além de brindes digitais, e uma loja cheia de produtos, incluindo itens exclusivos de edição limitada.

Brasileiros estão fora dos concursos

A programação traz atraentes concursos de arte e cosplay, com premiações que vão até US$ 2 mil (quase R$ 10,5 mil na conversão direta) — veja os regulamentos neste link e neste link. Contudo, os brasileiros não vão poder participar. Segundo as regras da Talenthouse, que gerencia o evento, estamos entre os países em que os nascidos ou residentes não são elegíveis no processo.

A razão inicial é que o Brasil estaria na lista de países que possuem embargos junto aos Estados Unidos, como Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão, Crimeia e Síria. Não há detalhes sobre esse banimento, mas tudo indica que seja devido à proibição de entrada de brasileiros em solo estadunidense, a partir de decisão publicada pelo presidente Donald Trump no final de maio.

Continua após a publicidade

Ao B9, a WarnerMedia afirmou que essa restrição "não está vinculada a possíveis bloqueios realizados durante a pandemia" e que "ainda está sendo analisada a possibilidade de inclusão do Brasil no concurso" — sem detalhar se seria apenas uma ou as duas competições. O estúdio adiantou que deve atualizar o regulamento. O Canaltech entrou em contato com a DC Entertainment questionando esses pontos e segue aguardando um posicionamento sobre o tópico.

Com informações B9

Fonte: DC FanDome