Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Warner adia Adão Negro, The Flash e Aquaman 2; confira novas datas

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Março de 2022 às 10h37

Link copiado!

Montagem: Warner Bros/DC Films
Montagem: Warner Bros/DC Films
Tudo sobre Warner Bros

A Warner Bros mexeu no cronograma de lançamentos de seus filmes de super-heróis e várias de suas próximas produções serão adiadas, incluindo os aguardados Adão Negro e The Flash, que agora vão demorar um pouco mais para chegarem aos cinemas. E a razão para os novos adiamentos é, mais uma vez, os impactos causados pela pandemia da covid-19.

Com isso, o filme estrelado por Dwayne Johnson vai atrasar três meses, estreando somente em 21 de outubro. Em compensação, The Flash e Aquaman e o Reino Perdido saíram do cronograma do estúdio de 2022 e vão dar as caras no Universo Cinematográfico Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês) somente em 2023.

Continua após a publicidade

Conforme anunciado pela Warner, as novas datas ficam assim:

  • Liga dos Super-Pets da DC: 29 de julho de 2022 (antes era 20 de maio de 2022)
  • Adão Negro: 21 de outubro de 2022 (antes era 29 de julho de 2022)
  • Shazam! Fúrias dos Deuses: 12 de dezembro de 2022 (antes era 2 de junho de 2023)
  • Aquaman e o Reino Perdido: 17 de março de 2023 (antes era 16 de dezembro de 2022)
  • The Flash: 23 de junho de 2023 (antes era 4 de novembro de 2022)

Além dos filmes de super-heróis, outras produções da Warner também foram adiadas. É o caso de Wonka, o prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate protagonizado por Timothee Chalamet, que foi de março para dezembro de 2023. Já Megatubarão 2 ficou para agosto de 2023.

Continua após a publicidade

Segundo o estúdio, a mudança nas datas ainda é reflexo das interrupções forçadas pela pandemia da covid-19, que atrasou filmagens e dificultou o trabalho de pós-produção desses longas. Assim, para que seja possível fazer todos os efeitos visuais de cada um dos filmes, foi necessário reorganizar a agenda — e, como a gente bem sabe, mexer em um lançamento implica em alterar todos os demais.

O impasse de Shazam!

Enquanto praticamente todos os filmes da Warner vão ser adiados, apenas um vai chegar mais cedo aos cinemas. Shazam! Fúrias dos Deuses foi antecipado de junho de 2023 para o dia 12 de dezembro de 2022, fazendo com que o segundo capítulo do antigo Capitão Marvel estreie a tempo do Natal.

Continua após a publicidade

De acordo com o presidente de distribuição da Warner, Jeff Goldstein, a ideia é justamente aproveitar o clima mais leve da história para fazer com que as famílias aproveitem a aventura já no clima das festas de fim de ano.

O grande ponto, porém, é que o herói vai ter um embate de peso não só na trama, mas também fora dela. Isso porque a nova data coincide com a estreia do tão comentado Avatar 2, a sequência do filme que por muito tempo foi recordista de bilheteria e que chega com a promessa de fazer uma nova revolução.

Assim, vai ser interessante ver como o público vai abraçar as duas produções e, principalmente, como isso vai refletir em bilheteria. E é curioso lembrar que essa não é a primeira vez que Shazam enfrenta um colosso perto de sua estreia. O primeiro longa chegou aos cinemas algumas semanas antes de Vingadores: Ultimato, em abril de 2019.

Fonte: Variety