Vale a pena assistir à série Black Rabbit, da Netflix? Veja opinião da crítica
Por Jaqueline Sousa |

Black Rabbit acabou de chegar ao catálogo da Netflix e já mantém uma posição de destaque no ranking de séries em alta na plataforma. Estrelada por Jude Law (O Amor Não Tira Férias) e Jason Bateman (Ozark), a produção é uma minissérie de suspense que promete conquistar os entusiastas do gênero.
- Tudo sobre Black Rabbit, nova série de crime com Jason Bateman e Jude Law
- Netflix em setembro tem retorno de Wandinha, Black Rabbit e House of Guinness
Criada por Zach Baylin e Kate Susman, de A Ordem (2024), Black Rabbit acompanha a jornada de Jake Friedkin (Jude Law), o dono de um restaurante em Nova York que começa a fazer sucesso na região. Passando por um momento importante da carreira, Jake logo se vê em uma enrascada quando o seu irmão problemático, Vince (Jason Bateman), retorna à cidade.
Fugindo de agiotas perigosos, Vince pede ajuda a Jake para se livrar de uma dívida altíssima, obrigando o irmão a arriscar tudo que os dois construíram juntos, custe o que custar.
Caso você tenha se interessado pela premissa de Black Rabbit, mas ainda precisa daquele empurrãozinho para, enfim, decidir se investe seu tempo ou não na maratona do programa, o Canaltech traz a seguir os principais comentários da crítica especializada em relação à nova minissérie da Netflix.
Black Rabbit é boa? Veja o que os críticos estão falando sobre a série
Com uma média 63% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, Black Rabbit tem um consenso geral favorável para os especialistas. A média pode não ser tão alta, mas ainda assim mostra que a maioria dos profissionais da área encontraram pontos positivos na minissérie. Por outro lado, há nitidamente algumas ressalvas a respeito da produção.
Greg MacArthur, do ScreenRant, está no time de críticos que gostou de Black Rabbit. Em sua review, o jornalista elogiou a performance de Jason Bateman, afirmando que “é o melhor trabalho do ator” até o momento. Ele também ressalta que a série tem “visão artística e cuidado” com o conjunto da obra.
“Acima de tudo, o que Black Rabbit demonstra é, talvez, uma das qualidades mais raras em qualquer série de streaming moderna, especialmente na Netflix: visão artística e cuidado. Os diversos detalhes visuais minuciosos e as sutilezas da narrativa vão recompensar os espectadores atentos com muitos elementos interessantes”, Greg MacArthur escreveu no ScreenRant.
Chris Vognar, do Boston Globe, diz que Black Rabbit é “viciante”, afirmando que a trama deixa o espectador com os nervos à flor da pele. “Black Rabbit serve pressão alta como aperitivo, palpitações cardíacas como prato principal e um ataque de pânico como sobremesa… E, ainda assim, é eminentemente assistível, às vezes até viciante”, o crítico explica.
Alison Herman, da Variety, em contrapartida, não gostou do novo suspense da Netflix. Além de chamar a minissérie de “datada e arrastada”, a jornalista aponta que, na sua opinião, faltou criar um senso de conexão com o público. “Para que esse tipo de história funcione, o público precisa querer acompanhar os protagonistas nessa espiral homônima que os leva para o desfecho. É aí que esta série de oito episódios tropeça”, ela diz.
Maggie Lovitt, do Collider, viu pontos positivos e negativos em Black Rabbit. “[A série] pode até se perder em seu próprio ritmo implacável, mas consegue entregar uma conclusão satisfatória, embora devastadora, que parece assustadoramente realista”, Lovitt opina.
Já Lucy Mangan, do The Guardian, explica o porquê não gostou tanto assim da minissérie estrelada por Jude Law e Jason Bateman. A jornalista diz que achou difícil simpatizar com o drama vivido pelos protagonistas e que há um problema de foco na narrativa que atrapalha a jornada.
“[Black Rabbit] está muito ocupada tentando fazer muita coisa, então perde o foco necessário para nos levar em uma jornada que é quase, mas não exatamente, ótima”, Lucy Mangan diz em sua crítica no The Guardian.
Por fim, Liam Mathews, do The Wrap, aponta em sua crítica que Black Rabbit “não é exatamente ruim, mas não é tão boa quanto poderia ou deveria ser”. Ele ainda ressalta que “há uma discrepância entre a seriedade com que [a série] se apresenta, com um ótimo visual e temas familiares, e sua imprecisão no enredo e no cenário.”
Vale mencionar ainda que, no Metacritic, Black Rabbit tem uma pontuação geral favorável de 63 pontos. Já a avaliação no IMDb está com uma média de 7 pontos (10 sendo a nota máxima).
Os oito episódios de Black Rabbit já estão disponíveis na Netflix.
Leia também:
- 10 filmes e séries imperdíveis nos streamings em setembro
- Desobedientes: tudo sobre minissérie de suspense da Netflix com Toni Collette
- As 10 séries originais mais marcantes da história da Netflix
Fonte: ScreenRant, Boston Globe, Variety, Collider, The Guardian e The Wrap.