Tron: Ares tem cena pós-créditos?
Por Jaqueline Sousa |

Marcando o retorno da franquia das aventuras digitais às telonas, Tron: Ares finalmente está em cartaz nos cinemas mundiais. Estrelado por Jared Leto (Morbius), o longa aposta em uma trama repleta de cenas de ação para falar sobre a relação entre seres humanos e a tecnologia.
- Tudo sobre Tron: Ares, nova sequência do pioneiro de aventuras virtuais
- O que esperar de Tron: Ares? Confira primeiras reações da crítica ao filme
Dirigido por Joachim Rønning (Malévola: Dona do Mal), o terceiro filme de Tron acompanha Ares (Jared Leto), um programa de inteligência artificial avançado que é enviado por seu criador ao mundo real para completar uma missão que pode alterar para sempre a maneira como os humanos lidam com as IAs.
Mas é claro que, no meio do caminho, Ares precisa recalcular a rota, embarcando em uma jornada intensa pelos dois lados da moeda para encontrar uma maneira de sobreviver.
Com Greta Lee (Vidas Passadas) e Evan Peters (Dahmer: Um Canibal Americano) no elenco, Tron: Ares chega aos cinemas para expandir a saga digital iniciada nos anos 1980 por Tron: Uma Odisseia Eletrônica. Mas será que você precisa ficar até os créditos finais subirem na tela para ver uma cena adicional? O Canaltech te conta a seguir.
Há quantas cenas pós-créditos em Tron: Ares?
Tron: Ares tem apenas uma cena pós-créditos, mas, caso não queira, você não precisa ficar sentado na poltrona esperando que todas as letrinhas pequenas subam na tela para saber o que acontece. Isso porque a sequência adicional ocorre no meio dos créditos, pouco tempo depois do fim do longa.
Atenção: a partir de agora você vai encontrar spoilers de Tron: Ares na matéria. Continue na Grade por sua conta e risco.
O que acontece na cena pós-créditos de Tron: Ares?
Na breve cena pós-créditos de Tron: Ares, vemos Julian Dillinger (Evan Peters) dentro da Grade depois que ele mesmo se teletransporta para o mundo digital em uma tentativa de escapar da polícia, já que as autoridades queriam capturá-lo pelos ataques contra a Encom.
Enquanto Julian observa os estragos deixados na Grade de sua empresa, a Dillinger System, um pedestal surge do chão, despertando a atenção do jovem executivo por conter um disco circular curioso.
Assim que Julian pega o disco brilhante em suas mãos, a identidade do objeto é ativada e o nome “Sark” aparece, fazendo com que um traje diferente daquele que vemos os programas usando na Grade comece a se materializar em Dillinger.
Os fãs mais assíduos da franquia Tron com certeza captaram a mensagem: Sark é um dos vilões de Tron: Uma Odisseia Eletrônica, o primeiro longa da saga. Criado por Ed Dillinger (David Warner), o avô de Julian, Sark foi o Master Control usado pelo empresário para roubar as ideias dos games projetados por Kevin Flynn (Jeff Bridges).
Com a cena pós-créditos de Tron: Ares, é possível especular, então, que Julian poderia retornar para continuar o legado de vilania de Sark em uma futura nova sequência da franquia. Vale mencionar, porém, que um quarto longa ainda não foi confirmado pela Disney.
Tron: Ares está em cartaz nos cinemas.
Leia também: