Trailer da Trilogia Rua do Medo coloca Netflix entre grandes nomes do terror

Por Laísa Trojaike | Editado por Jones Oliveira | 10 de Junho de 2021 às 15h05
Netflix

A Geeked Week da Netflix, que está rolando nesta semana, também trouxe o aguardado trailer da trilogia Rua do Medo, que está prestes a ganhar o mundo depois de já ter se consagrado na literatura infanto-juvenil de terror nos EUA. A adaptação também chama a atenção pelo elenco e pela cara de terror teen de qualidade, selo criado pela Netflix com o desenvolvimento da sua série original Stranger Things.

Na descrição do vídeo, a Netflix liberou uma breve sinopse, indicou o nome do autor (para quem quer se adiantar e ler os livros) e deixou registradas as datas de lançamento de cada título da trilogia:

"Quer ouvir uma história de arrepiar?

Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que assombram sua cidade há gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside.

Assista à trilogia Rua do Medo em julho na Netlflix.

Rua do Medo: 1994 – Parte 1: em 2 de julho
Rua do Medo: 1978 – Parte 2: em 9 de julho
Rua do Medo: 1666 – Parte 3: em 16 de julho"

No elenco, alguns nomes chamam a atenção, sobretudo de fãs de produções exclusivas e originais da plataforma de streaming: Kiana Madeira (Dark Matter), Benjamin Flores Jr. (Fim do Mundo), Fred Hechinger (A Mulher na Janela), Ashley Zukerman (Designated Survivor), Maya Hawke (Stranger Things), Darrell Britt-Gibson (Três Anúncios para um Crime), Sadie Sink (Stranger Things) e muitas outros destaques desta nova geração de atores.

Os três filmes têm direção de Leigh Janiak, que falou sobre a trilogia no anúncio oficial da Netflix:

“Como diretora de Rua do Medo, mas também amante do cinema, fiquei muito animada em homenagear algumas das grandes eras dos filmes de terror. Na primeira parte da trilogia, 1994, o destaque é o filme Pânico – foi o auge do terror dos anos 90 e, na minha opinião, um dos longas mais brilhantes já feitos e ponto final. Na parte 2, 1978, foquei no apogeu das produções de terror – Sexta-Feira 13, Halloween, A Hora do Pesadelo. Já em Rua do Medo Parte 3: 1666, encontrei a melhor inspiração em O Novo Mundo, de Terence Malik”.

Fica a dica do que maratonar até julho!

Veja também o segundo pôster da trilogia:

Imagem: Reprodução/Netflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.