Publicidade

The Paper: 5 easter eggs de The Office na série derivada

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Peacock
Divulgação/Peacock

The Paper está oficialmente disponível no catálogo da HBO Max, quase um mês depois da estreia nos Estados Unidos. Acompanhando uma equipe de repórteres que tentam revitalizar um jornal em crise, a série conta com alguns easter eggs divertidos de The Office, sitcom que deu origem ao programa estrelado por Domhnall Gleeson (Questão de Tempo).

Easter eggs de The Office na série derivada

Para quem está maratonando a série derivada e deixou passar algumas referências divertidas feitas ao programa original, o Canaltech reuniu aqui alguns easter eggs de The Office que aparecem ao longo dos 10 episódios de The Paper. Confira!

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • O destino da Dunder Mifflin
  • O retorno do Vance Refrigeração
  • O rosto familiar de Oscar Martinez
  • Uma caixa perdida da Dunder Mifflin
  • Frase “inspiracional” de Michael Scott (que não era dele)

O destino da Dunder Mifflin

Logo nos primeiros instantes do piloto, The Paper já nos revela qual foi o destino da Dunder Mifflin após o fim de The Office. O episódio já começa com uma mensagem da equipe que gravou o documentário da empresa de papel, com a câmera mostrando uma placa do Scranton Business Park, o local que servia de casa para o escritório da Dunder Mifflin.

A triste notícia é que a Dunder Mifflin deixou de existir depois da conclusão da série original. O destino da empresa é revelado ainda no piloto, que mostra que a Dunder Mifflin saiu do Scranton Business Park após ser comprada, em 2019, pela Enervate, a empresa que comanda o Toledo Truth Teller, o jornal que serve como pano de fundo para as histórias de The Paper.

O retorno de Bob Vance

Ainda no primeiro episódio de The Paper há um cameo divertido de Bob Vance (Robert Ray Shafer), que em The Office é o CEO da Vance Refrigeração, além de ter se casado com Phyllis (Phyllis Smith), uma das funcionárias da Dunder Mifflin.

Continua após a publicidade

Na cena, que é justamente o momento que revela o triste fim da Dunder Mifflin, Bob conta para a equipe de documentário que segue casado com Phyllis e que ainda mantém contato com o famoso Stanley (Leslie David Baker), mais um nome conhecido pelos fãs de The Office.

O rosto familiar de Oscar Martinez

Único personagem de The Office com uma participação recorrente em The Paper, Oscar Martinez (Oscar Nunez) é o rosto familiar da série original que nos acompanha ao longo dos 10 episódios da primeira temporada do spin-off.

Continua após a publicidade

Na série derivada, Oscar trabalha no Todelo Truth Teller como chefe do departamento de contabilidade. Embora fique relutante em participar das filmagens do documentário no jornal, Oscar acaba entrando no jogo eventualmente para ajudar Ned Sampson (Domhnall Gleeson), o novo editor-chefe do veículo.

Uma caixa perdida da Dunder Mifflin

Há um easter egg divertido de The Office que aparece logo no primeiro episódio de The Paper e que apenas os fãs mais atentos notaram.

Continua após a publicidade

Na cena em que Ned sobe na mesa para fazer um discurso caloroso de apresentação aos funcionários do Toledo Truth Teller, é possível ver uma caixa da Dunder Mifflin na frente da mesa de Oscar.

Frase “inspiracional” de Michael Scott (que não era dele)

Outra referência que apenas os fãs assíduos de The Office vão pegar em The Paper está no último episódio da primeira temporada. A cena em questão envolve Oscar e Ned, quando este último está considerando se conta ou não para Mare (Chelsea Frei), uma das repórteres do jornal, que está apaixonado por ela.

Continua após a publicidade

Na sequência, Oscar usa a famosa frase “você perde 100% das vezes em que não se arrisca” (em tradução livre) para encorajar Ned a falar com Mare sobre seus sentimentos por ela, comentando que “um idiota que conhecia” costuma mencioná-la.

Em The Office, a frase é dita por Michael Scott, que aproveitou uma fala do jogador de hóquei Wayne Gretzky para motivar os funcionários da Dunder Mifflin.

Leia também: