Publicidade

The Last of Us: 3ª temporada pode ser a última, sugere chefe da HBO

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/HBO
Divulgação/HBO

Uma declaração de Casey Bloys, CEO da HBO, jogou um banho de água fria nos fãs de The Last of Us. Em entrevista ao Deadline, o executivo sugeriu que a terceira temporada do programa, que adapta o famoso game da Naughty Dog, pode ser a última.

Após ser questionado acerca da possibilidade do próximo capítulo de The Last of Us ser o derradeiro, Bloys deu a entender que tudo se encaminha para que o terceiro ano realmente seja o último, mas ressaltou que tudo dependerá dos showrunners.

“Certamente parece que sim, mas, em decisões como essa, deixaremos nas mãos dos showrunners. Então, você pode perguntar a eles”, ele disse.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Futuro incerto

A resposta do executivo entra em conflito com algumas afirmações prévias de que The Last of Us continuaria sua jornada na TV pelo menos até a quarta temporada, conforme relatado pelo produtor executivo Craig Mazin.

Em uma entrevista ao Collider, em 2025, por exemplo, Mazin comentou que “não havia como concluir a narrativa em uma terceira temporada”, argumentando que a produção precisaria de mais um capítulo para ser concluída de acordo com o que foi planejado inicialmente pela equipe criativa.

A ideia, porém, passou a ser questionada pelo público depois do lançamento da segunda temporada, que recebeu críticas mistas durante sua exibição, e da saída de Neil Druckmann, showrunner da série e criador dos games. Druckmann deixou a produção em setembro do ano passado, afirmando que já tinha alcançado seu “objetivo insano” de adaptar o videogame para a televisão.

Vale mencionar que a HBO ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro de The Last of Us, que segue com sua terceira temporada confirmada, mas ainda sem previsão de lançamento.

As duas temporadas de The Last of Us estão disponíveis para streaming na HBO Max.

Continua após a publicidade

Leia também:

Fonte: Deadline