The Boys | Fãs criticam cronograma de lançamento da 2ª temporada

Por Beatriz Vaccari | 08 de Setembro de 2020 às 12h26
divulgação / Prime Video

The Boys pode ser facilmente considerada um dos carros-chefe do Amazon Prime Video. A série adaptada dos quadrinhos homônimos de Garth Ennis e Darick Robertson levantou polêmicas no mundo das HQs por ser uma versão satírica da Liga da Justiça, porém, na televisão, o lado agressivo e com objetivos movidos pelo capitalismo e por vontades próprias dos super-heróis não demorou muito para conquistar os assinantes da plataforma.

A primeira temporada da série estreou em 2019 no catálogo do Prime Video e acumulou 84% de aprovação no Rotten Tomatoes. O feito se repetiu na semana passada, com os primeiros episódios da segunda temporada sendo disponibilizados na plataforma e jogando a avaliação de The Boys no topo do ranking de séries mais populares do site, com 97% de aprovação.

Embora a crítica especializada esteja falando muito bem da segunda parte de The Boys, os fãs não estão muito felizes. Isso porque, diferente da primeira temporada, que foi disponibilizada na íntegra, permitindo ao público maratonar todos os episódios de uma vez, o cronograma para a segunda temporada está diferente. Na última sexta-feira (4), a Amazon lançou os três primeiros episódios e anunciou que os próximos cinco estarão disponíveis semanalmente a partir do dia 11 de setembro.

Nada satisfeitos com a espera, os fãs deixaram críticas na página oficial da série no site da Amazon. "Estamos em 2020, não queremos lançamentos escalonados de episódios", registrou uma publicação. "Okay, sério... a temporada completa não está disponível? Eu desisto! Onde está minha Netflix?", escreveu outro usuário.

"Se essa tendência continuar em outros programas, vou cancelar minha assinatura", ameaçou um assinante.

35% dos usuários que avaliaram a segunda temporada de The Boys atribuíram cinco estrelas para a série, enquanto 4, 3 e 2 estrelas dividem-se entre 4%, 4% e 7% das avaliações, respectivamente. O que chama atenção é a quantidade de críticas com uma estrela na página, feita por 50% dos usuários que deixaram uma review.

Novos episódios serão lançados semanalmente a partir desta sexta-feira (Imagem: Divulgação / Amazon Prime Video)

Na segunda temporada de The Boys, a história acompanha Hughie (Jack Quaid), Frenchie (Tomer Capon), Kimiko (Karen Fukuhara) e Mother's Milk (Laz Alonso), agora descobertos pelos super, fugindo da lei e tentando desesperadamente se reagruparem e lutarem contra Vought. O time inicialmente está sem Butcher (Karl Urban), que quer de uma vez por todas recuperar sua ex-esposa Becca (Shantel VanSanten). Por outro lado, Starlight (Erin Moriarty) procura manter seu lugar nos Sete enquanto Capitão Pátria (Antony Starr) se concentra em manter o controle da equipe, mas se vê ameaçado com a chegada de Stormfront (Aya Cash).

Vale lembrar que The Boys foi renovada para a terceira temporada bem antes do lançamento da segunda. O anúncio foi feito durante o painel da série na Comic-Con At Home 2020 e ainda não há previsão de início das filmagens e nem de lançamento desses episódios. A primeira temporada e os três primeiros episódios da segunda estão disponíveis no catálogo do Prime Video.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.