Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trailer de Morbius faz referências a Venom e sugere multiverso com Homem-Aranha

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Novembro de 2021 às 11h20

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

Faltando pouco mais de dois meses para sua estreia, Morbius acaba de ganhar um novo trailer que não só traz mais detalhes da história do filme que vai dar vida a um dos vilões menos lembrados do Homem-Aranha, mas que deixa claro que ele vai ser o responsável por conectar todos os demais filmes de herói da Sony e criar o tão comentado Aranhaverso. Tanto que ele faz várias menções aos diferentes filmes do Amigão da Vizinhança além de deixar mais do que clara a sua conexão com Venom.

O trailer detalha justamente a criação do vampiro-vivo, com o personagem Michael Morbius (Jared Leto) seguindo em uma pesquisa para curar a sua própria doença. Para isso, ele usa material genético de morcegos para alterar o seu próprio DNA e, com isso, ganha poderes relacionados ao animal — de forma bem parecida ao que acabou acontecendo com Peter Parker e a aranha que o picou. Só que as coisas aqui fogem de controle e, além da capacidade de voar e usar uma espécie de sonar, o médico passa a sofrer mutações também em seu corpo e a ficar cada vez mais parecido com um morcego.

Continua após a publicidade

E o que vemos é justamente as consequências dessa mutação, com o protagonista se tornando cada vez mais violento e mortal — chegando ao ponto de passar a se alimentar de sangue, tal qual um vampiro. E é aí que ele passa a ser tratado como um vilão comparado a Venom.

E o trailer faz duas referências bem claras ao simbionte. A primeira delas é quando os policiais observam as vítimas deixadas por Morbius e alguém comenta que não vê algo assim desde São Francisco — que é justamente onde Eddie Brock (Tom Hardy) e o simbionte viviam até os eventos de Tempo de Carnificina. Em outro momento, o próprio vampiro-vivo usa o nome de Venom para sacanear um bandido, indicando que não apenas estão no mesmo universo como ele tem ciência de que o Protetor Letal existe. Aliás, o próprio diretor de Morbius, Daniel Espinosa, já tinha deixado escapar que Hardy aparece em seu filme, indicando que devemos mesmo ver os dois personagens se encontrando.

Além disso, os olhares atentos dos fãs perceberam também que há diversas referências às três versões do Homem-Aranha que a Sony apresentou até aqui, indicando que devemos mesmo ver esse tal Aranhaverso ganhando forma e sendo estabelecido após Homem-Aranha: Sem Volta para Casa — o que faz de Morbius o longa que vai conectar todas essas produções.

Continua após a publicidade

A ligação mais óbvia é a aparição do vilão Abutre (Michael Keaton), que fez sua estreia em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e que dá as caras mais uma vez no novo trailer. Esse encontro entre os personagens sugere, portanto, que o Homem-Aranha em questão é o de Tom Holland. Contudo, algumas outras cenas indicam o contrário.

A Sony trouxe mais uma vez a mesma cena que havia colocado no trailer de 2020 em que Jared Leto corre diante de uma pichação sobre uma foto do Escalador de Paredes. O detalhe é que a imagem do Homem-Aranha que aparece ali é de Tobey Maguire, indicando que aquela versão do herói também é conhecida do público. Ao mesmo tempo, a imagem tem os dizeres “assassino” sobre ela, o que também faz a conexão com os eventos de Longe de Casa.

Como se não bastasse a bagunça causada por essas duas versões do Aranha, o trailer faz menção ao vilão Rhino, que aparece na cena final de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, além de termos um rápido vislumbre da torre da Oscorp — e o prédio tem o mesmo visual que foi apresentado nos filmes de Andrew Garfield.

Continua após a publicidade

Tudo isso mostra tanto como a Sony parece estar finalmente conectando todos os seus filmes para criar seu tão desejado universo cinematográfico como Morbius foi o escolhido para amarrar todas essas pontas. Em um teaser liberado na última segunda-feira (1º), Jared Leto chega a brincar com isso ao dizer que o novo filme oferece uma "teia de possibilidades".

Vale lembrar que a cena pós-crédito de Venom 2 já deu a dica de que isso poderia acontecer. Vimos os efeitos do feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa levar o simbionte para a mesma realidade de Tom Holland e, diante disso, não é estranho pensar que tudo foi realmente unificado.

Sabemos que a Sony tenta há tempos emplacar seu universo cinematográfico do Homem-Aranha e que a parceria com a Marvel veio para ajudar nesse sentido, então parece que as percepções dos fãs sobre Morbius não estão tão longe assim da verdade. Resta saber apenas o quanto vamos ver disso na prática quando o filme estrelado por Jared Leto chegar aos cinemas em 28 de janeiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Sony Pictures