Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, morre aos 57

Por| 27 de Novembro de 2018 às 19h35

Link copiado!

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, morreu nesta segunda-feira (26) por consequência de uma esclerose lateral amiotrófica, doença conhecida pela sigla ELA. O produtor tinha 57 anos e ficou conhecido por conta de uma das maiores séries da Nickelodeon. A família confirmou sua morte nesta terça (27).

A emissora chegou a emitir uma nota sobre o falecimento. “Estamos incrivelmente tristes pela notícia de que Steve Hillenburg faleceu, após batalhar contra a ELA. Ele era um amigo querido e parceiro criativo para todos na Nickelodeon e nossos corações estão com toda a sua família. Steve criou Bob Esponja com um senso de humor único e inocência que trouxe grande alegria a toda uma geração de crianças e famílias por todo o mundo”, comunicou a Nickelodeon, em nota oficial.

Hillenburg foi diagnosticado em março do ano passado com a doença degenerativa que afeta o sistema nervoso. Em grande parte dos casos, a ELA não tem causa conhecida. Nela, os neurônios se desgastam causando uma série de falhas motoras e essenciais para a manutenção do corpo.

Continua após a publicidade

Ele era um aficionado por estudos marinhos, o que o instigou a criar o desenho com temática sobre o fundo do mar. Começou a sua vida como artista e em 1987 buscou a graduação em artes.

Antes de fazer Bob Esponja, ele ainda escreveu e dirigiu outro desenho famoso da Nickelodeon, A Vida Moderna de Rocko. Somente em 1999 ele levaria ao ar o primeiro episódio da série protagonizada pelo personagem de calças quadradas.

A animação é apresentada até hoje e já conta com mais de 250 episódios e dois filmes de 2004 e 2015, que renderam à emissora mais de US$ 140 milhões.  

Hillenburg deixa sua esposa, Karen Hillenburg, um filho chamado Clay, além de mãe, irmão, cunhada e sobrinhos.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety