Publicidade

Spotlight é a nova plataforma visual de podcasts do Spotify

Por| 18 de Janeiro de 2018 às 16h26

Link copiado!

Notícias ao Minuto
Notícias ao Minuto

Na tentativa de impulsionar ainda mais a audiência de podcasts em sua plataforma, o Spotify acaba de anunciar o lançamento do Spotlight, uma área multimídia que exibirá imagens, textos e vídeos nos podcasts.

A coisa deve funcionar mais ou menos como uma apresentação de Power Point durante a execução do áudio, permitindo que os criadores consigam ilustrar visualmente algo que está sendo falado por ali. A novidade estará disponível para podcasts que abordem assuntos como notícias, política e entretenimento.

Esses programas, que continuarão disponibilizados no formato de playlist, trarão os componentes visuais durante a reprodução como parte do novo formato, que não altera a interface do serviço, somente adicionando a exibição de imagens e textos. Ao dar o "play" em um podcast que contém a parte multimídia, o usuário verá um vídeo surgir do lado esquerdo do aplicativo.

A novidade já chega como parte de parceiros do Spotify, incluindo os canais do BuzzFeed News, Cheddar, Crooked Media, Lenny Letter, Gimlet Media e Genius (em inglês). Disponível por enquanto somente nos Estados Unidos, o novo recurso está previsto para chegar a outras regiões do globo em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify