Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony confirma testes do PlayStation Plus Video Pass, novo serviço de streaming

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Abril de 2021 às 09h44

Link copiado!

Sony Polônia
Sony Polônia
Tudo sobre Sony

Nesta quarta-feira (21), vazou uma imagem em um site oficial da Sony na Polônia sobre um serviço chamado PlayStation Plus Video Pass. Agora, a empresa confirmou que se trata de uma plataforma de streaming de séries e filmes que está sendo testada no país.

Segundo a companhia, serão 20 produções disponíveis no catálogo sem custo adicional para quem já é integrante da PlayStation Plus. O acesso acontecerá somente pelos PlayStation 4 e PlayStation 5.

Atualmente, o serviço será colocado em fase de testes por um ano no país europeu, sendo que a empresa quer adicionar séries e filmes ao catálogo a cada três meses. Pela capa divulgada pela Sony, filmes como Venom,Zumbilândia: Atire Duas Vezes e Bloodshot estão no catálogo.

Continua após a publicidade

Sem a receita vinda dos cinemas, a Sony tem reforçado o lançamento de seus filmes em plataformas de streaming. A companhia também tem tentado ligar suas franquias de games com produções para cinema e TV pelo selo PlayStation Productions. Logo, ter sua plataforma de streaming dedicada nos consoles faz sentido.

Atualmente, uma série de TheLastofUs está em desenvolvimento em parceria com a HBO e um filme de Uncharted está em produção. Ainda, a empresa já tem diretor para uma adaptação de GhostofTsushima.

Sobre o PlayStation Plus Video Pass, ainda não há previsão de lançamento. Segundo a empresa, o mercado polonês “gosta de usar plataformas de vídeo por demanda”, motivo que levou a Sony a escolher o país para isso. A companhia também já informou que deve tirar os filmes e séries para compra na PlayStation Store a partir de agosto deste ano. Assim, o Video Pass poderia ser a alternativa da empresa para suprir esta carência de conteúdos para além de jogos.

Continua após a publicidade

O movimento também pode ser um motivo a mais para que usuários dos consoles assinem a PlayStation Plus. Atualmente, o serviço custa R$ 24,99 na assinatura mensal e oferece acesso a recursos online, além de jogos gratuitos por mês. A adição de uma plataforma de streaming poderia ser um argumento a mais de venda.

Fonte: VGC