Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shang-Chi | Novo teaser foca em rivalidade familiar do próximo filme do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Julho de 2021 às 13h33

Link copiado!

Reprodução / Entertainment Weekly
Reprodução / Entertainment Weekly
Tudo sobre Marvel

O Marvel Studios divulgou nesta quarta-feira (28) mais um teaser de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o próximo filme de seu universo cinematográfico e que vai introduzir todo um mundo de artes marciais e misticismo oriental às histórias de super-heróis que a gente conhece. E o foco do vídeo promocional é justamente o conflito familiar em torno dessas questões.

Como os trailers anteriores já haviam revelado, a trama do longa vai girar em torno do protagonista Shang-Chi renegando a influência de sua família — sobretudo de seu pai Wenwu, que é ninguém menos do que o verdadeiro vilão Mandarim — e o teaser se concentra nessa tensão existente entre os dois personagens e em como o herói queria ser alguém normal a ponto de buscar uma nova identidade.

Continua após a publicidade

Por mais que o vídeo não traga nada significativamente novo, ele reforça alguns dos momentos que devem ser importantes para o filme. Temos mais uma vez muitas cenas de ação e mais detalhes do que parece ser uma das cidades místicas da Marvel. A gente já tinha visto algo parecido na série Punho de Ferro, da Netflix, que apresentou K’un-Lun e todo o conceito dos monges lutadores. Contudo, o Marvel Studios decidiu não dar continuidade àquelas histórias e pode ser que vejamos uma nova versão do local. Ou será que o Imortal Punho de Ferro vai ter sua segunda chance?

Aliás, é curioso ver também como, apesar de sua estreia estar bastante próxima, a gente não sabe praticamente nada sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O longa chega aos cinemas no dia 3 de setembro e não temos nenhuma pista do que deverá ser mostrado além desses elementos mais básicos pontuados nos trailers e nem como ele vai se conectar às histórias que já conhecemos.

Isso tudo faz com que o longa seja uma das apostas mais interessantes dessa nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), uma vez que se trata de um herói bastante desconhecido que chega com a promessa de introduzir vários novos elementos e sem entregar nada de muito concreto antes da hora. O lado bom é que temos pouco mais de um mês para ver o que vem por aí.