Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de Halo tem seu primeiro teaser divulgado; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Novembro de 2021 às 11h05

Link copiado!

Divulgação/Showtime
Divulgação/Showtime

A comemoração do aniversário de 20 anos do Xbox teve a revelação da série de Halo como um de seus principais destaques. No início da semana, a Microsoft exibiu o primeiro teaser do seriado, que chega no ano que vem ao serviço de streaming Paramount+ e deve recontar os eventos do game de forma adaptada, em uma produção que conta com a parceria da desenvolvedora dos jogos, a 343 Industries.

O vídeo mostra um pouco do que dá para esperar do show e serve como uma primeira olhada na armadura de Master Chief em live action. O protagonista de Halo será interpretado na TV por Pablo Schreiber (American Gods), mas, se o seriado seguir as mesmas linhas da franquia de games, não é como se a gente fosse ver muito o rosto do ator.

Continua após a publicidade

O elenco também tem Natasha McElhone (Californication) como a Dra. Halsey, responsável pela criação do exército de soldados espartanos do qual o protagonista faz parte; e Jen Taylor, a Cortana dos games, repetindo o seu papel de inteligência artificial avançada também no seriado. Outros nomes incluem Bokeem Woodbine (Fargo), Yerin Ha (Reef Break), Shabana Azmi (Fuego), Kate Kennedy (Catastrophe) e Charlie Murphy (Peaky Blinders).

De acordo com a sinopse oficial, a série de Halo deve se passar no mesmo cenário do primeiro jogo da franquia, lançado originalmente em 2001 para o primeiro Xbox. O ensejo é a guerra entre a humanidade e uma raça alienígena chamada Pacto em pleno século XXVI, misturando as histórias pessoais de combatentes e elementos-chave do conflito com a alta tecnologia de um futuro distante.

A série é do Showtime e tem Steven Kane (The Last Ship) como showrunner e autor dos roteiros da primeira temporada, cujo substituto para uma eventual segunda temporada ainda não foi anunciado. Otto Bathurst (Peaky Blinders, Black Mirror) dirige os dois primeiros episódios, de um total de nove, que contam com produção de Sheila Hockin (O Conto da Aia) e Charlotte Keating (Penny Dreadful).

Continua após a publicidade

Enquanto uma data precisa para a estreia ainda não foi revelada, já dá para antecipar um período bom para os fãs da franquia. Em dezembro, a Microsoft e a 343 Industries também lançam Halo: Infinite, novo game da franquia para Xbox One e Xbox Series X e S que promete, ao mesmo tempo, levar a saga para a frente, em uma sequência, mas também beber da fonte do original, responsável por torná-la uma das maiores marcas dos games na atualidade.