Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

San Diego Comic-Con confirma cancelamento devido ao novo coronavírus

Por| 17 de Abril de 2020 às 19h30

Link copiado!

San Diego Comic-Con
San Diego Comic-Con

A San Diego Comic-Con (SDCC) é uma das maiores convenções de cultura pop do mundo e uma das grandes dúvidas dos fãs e do setor era se ela realmente aconteceria, pois os organizadores ainda mantinham o mistério sobre sua realização — mesmo com todo o mercado parado e os maiores eventos adiados. Nesta sexta-feira (17), um comunicado finalmente acabou com os questionamentos: não haverá edição nesta temporada e a do próximo ano ficou agendada entre os dias 22 e 25 de julho. É a primeira vez que isso acontece nos 50 anos da atração.

A SDCC estava programada para acontecer de 23 a 26 de julho. "O monitoramento contínuo das orientações de saúde e as declarações recentes do governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro avançar com os planos para este ano", disseram os organizadores. Assim como os setores comerciais de todo o mundo, haverá um grande impacto para as empresas locais, já que mais a circulação registrou cerca de 130 mil visitantes nas últimas edições.

Continua após a publicidade

Quem comprou os passaportes pode solicitar um reembolso total ou transferir seus crachás para a SDCC de 2021 — isso pode ser feito no próprio site oficial. Aqueles que reservaram hotéis via onPeak, o serviço usado em parceria com o evento, também terão seus depósitos devolvidos. "Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, mesmo tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa. Aguardamos ansiosamente o momento em que todos possamos nos encontrar novamente na comunidade que todos amamos e desfrutamos", complementa a nota.

Fonte: The Verge