Quibi: como baixar e usar o streaming de vídeos de curta duração

Por Ariane Velasco | 20 de Abril de 2020 às 09h30
Divulgação/WCI One LLC

O Quibi é um serviço de streaming de vídeos de curta duração que foi lançado no dia 06 deste mês e promete fazer bastante sucesso, sobretudo entre o público que não possui muito tempo livre, mas gosta de acompanhar séries, noticiários e outros programas de entretenimento. O app é pago, mas pode ser testado gratuitamente por 90 dias.

O grande diferencial do Quibi quando comparado com outros aplicativos de streaming está na duração dos vídeos, que não pode ultrapassar 10 minutos.

A seguir, veja como baixar e começar a usar o Quibi para ter acesso a todo o seu conteúdo.

Quibi: como baixar e usar o aplicativo de streaming

Passo 1: faça o download do aplicativo em seu Android ou iOS e toque em “Start 90-Day Free Trial” (Começar o teste grátis de 90 dias).

Passo 2: insira o seu endereço de e-mail para que o Quibi possa confirmar sua conta.

Passo 3: agora, insira uma senha segura que tenha pelo menos 8 caracteres. Não se esqueça de concordar com os Termos de Uso do app.

Passo 4: informe seu ano de nascimento e seu gênero. Depois, toque em “Create my account” para finalizar a criação de sua conta no Quibi.

Passo 5: novamente, toque em “Start 90-Day Free Trial” para inserir seus dados de pagamento que serão usados após o fim do período de teste.

Sua conta no Quibi foi criada. Agora você já pode acessar o conteúdo da plataforma de streaming em seu smartphone.

Quibi: acessando o conteúdo

Após a criação de sua conta, siga os passos do tutorial abaixo para assistir ao conteúdo.

Passo 1: na tela inicial do Quibi é possível ver todas as indicações da plataforma para você. Para ver todas as opções, é só arrastar a tela para cima.

Passo 2: em “Browse”, você pode navegar por todo o conteúdo do Quibi, como as produções que estão em alta, noticiários e lançamentos. É também nesta tela que você pode pesquisar por nomes de produções que já conheça ou por gêneros, caso queira encontrar um novo show.

Passo 3: o Quibi também permite que seus usuários sigam suas produções preferidas, o que torna mais fácil encontrá-las e receber notificações sobre seus novos episódios. O conteúdo salvo é encontrado na aba “Following”.

Passo 4: para salvar uma série, é só pressionar seu nome e, na tela que aparecer, selecionar a opção “Follow”.

Passo 5: por fim, em “Downloads” é possível encontrar todas as produções que foram baixadas por você. Assim, você pode assisti-las a qualquer momento, mesmo offline.

Passo 6: novamente, para baixar uma série, noticiário ou qualquer outro conteúdo no Quibi, é só pressionar seu nome e tocar em “Download Episode” (Baixar Episódio).

Quibi: acessando as suas configurações

Passo 1: para ter acesso às configurações de sua conta no Quibi, é só tocar sobre o ícone de perfil, localizado no canto superior direito da tela.

Passo 2: um menu que será aberto oferece opções para redução de dados consumidos, qualidade de vídeo, preferências adicionais, notificações e e-mail, configurações de assinatura e acesso às diretrizes legais do aplicativo. Selecionando “Minimize Data Use” (“Minimizar o Uso de Dados”), você pode reduzir o consumo de dados móveis pelo Quibi, mas vale lembrar que isso pode piorar a qualidade do vídeo. Para ativar a opção, basta selecionar a chave ao lado dela.

Passo 3: em “My Account” (“Minha Conta”), é possível mudar seu e-mail, senha, sair do aplicativo em outros dispositivos que o estejam utilizando (“Sign Out Other Devices”), mudar o plano de assinatura (“Change Subscription Plan”) e também restaurar compras que foram feitas (“Restore Purchases”).

Passo 4: já em “Video Quality and Downloads” (“Qualidade do Vídeo e Downloads”), é possível permitir ou não que vídeos sejam baixados quando o Wi-Fi está desconectado (“Download only on Wifi”), alterar a qualidade do streaming (“Streaming Quality”), do download (“Download Quality”) e até mesmo apagar todo o conteúdo baixado (“Clear Downloads”). Você também pode acessar o espaço de armazenamento disponível em seu Android na opção “Android Device Storage” (“Armazenamento do Dispositivo Android”).

Passo 5: em “Additional Preferences” (“Preferências Adicionais”), você pode ativar o modo “Left-Handed” - ou seja, para canhotos - e também optar entre fazer com que o celular vibre ou não a cada toque (“Vibrate on Touch”).

Passo 6: a opção “Notifications & Email” (“Notificações e e-mail”) permite controlar quais notificações são enviadas pelo Quibi para seu Android (“Android Notification Settings”). Você também pode optar entre receber ou não e-mails do Quibi (“Receive Quibi Emails”).

Passo 7: por último, as opções “Legal & Privacy” (“Diretrizes Legais e Privacidade”) e “Quibi Help” (“Ajuda do Quibi”) visam esclarecer dúvidas sobre questões de privacidade e também uso do aplicativo.

Você já tinha ouvido falar no Quibi? O que acha de seu formato? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.