Publicidade

Quando A Baleia estreia no Brasil?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
A24
A24

Um dos filmes mais aclamados de 2022, A Baleia está finalmente prestes a chegar ao Brasil. O longa estrelado por Brendan Fraser estreou nos cinemas americanos em dezembro de 2022, mas já vinha fazendo barulho muito antes disso graças à excelente recepção em festivais internacionais.

Durante o Festival de Cinema de Veneza, por exemplo, Fraser foi às lágrimas ao ser ovacionado por mais de seis minutos pela plateia por causa da sua atuação como esse homem que sofre com uma obesidade severa e que luta para se reconectar com a filha. É uma história bastante dramática e que o ator encarnou muito bem.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Tanto que esse trabalho foi o que rendeu uma das poucas indicações do filme ao Oscar. Apesar de todos os elogios e prêmios que A Baleia recebeu no fim do ano passado, ele chega à principal premiação do cinema mundial concorrendo em apenas três categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Maquiagem.

Ainda assim, isso não tira o impacto e muito menos a qualidade dessa trama, que promete ser uma das grandes estreias nos cinemas brasileiros em fevereiro. Afinal, depois de alguns atrasos e adiamentos, A Baleia estreia nos cinemas do país no dia 23 de fevereiro.

Qual é a história de A Baleia?

A Baleia não é um filme simples — como já é tradição nos trabalhos do diretor Darren Aronofsky, conhecido justamente por seus projetos mais autorais e profundos, como Mãe, Cisne Negro e A Fonte da Vida. Isso porque a obesidade do personagem de Brendan Fraser é apenas um sintoma de um problema bem maior que ele vive.

Na trama, ele interpreta esse homem que desenvolve uma compulsão por comida após a morte do namorado. Com isso, ele engorda mais de 200 quilos, o que não só acarreta uma mudança absurda em seu visual, como também traz alguns problemas a tiracolo — tanto de saúde quanto pessoais.

O maior exemplo disso é a própria relação com a filha, vivida pela jovem Sadie Sink, a Max de Stranger Things. A relação entre os dois está bastante desgastada desde que o protagonista decidiu assumir um romance com um homem, algo que a garota não aceita. Contudo, diante da atual condição do pai, eles tentam se reaproximar. E é a partir daí que a trama segue por um caminho bastante imprevisível e emocionante.