Quando a animação da Pixar Elio chega ao streaming do Disney+?
Por Paulinha Alves |

Lançado nos cinemas brasileiros em 19 de junho, Elio, nova animação de aventura e ficção científica da Pixar, mal saiu de cartaz, mas já vem gerando burburinhos sobre quando desembarca no Disney+.
- 6 filmes de animação mais esperados de 2025
- Qual o programa de animação que a Pixar usa em seus filmes?
Dirigido por Madeline Sharafian, Domee Shi e Adrian Molina, o longa-metragem conta a história do personagem-título (voz de Yonas Kibreab), um garotinho órfão que vive com a tia Olga (voz de Zoe Saldaña), uma major da Força Aérea, e tem uma imaginação bastante fértil, sonhando acordado com tudo que diz respeito ao espaço e a possibilidade de vida fora da Terra.
Bastante solitário e determinado a ser abduzido, Elio aguarda todas as noites esperando pelo dia em que finalmente irá embora, até que por um mal-entendido o garoto acaba sendo confundido com o embaixador intergaláctico da Terra e é de fato teletransportado para o Comuniverso por alienígenas.
O problema é que, ao chegar na organização que reúne representantes de vários planetas, Elio precisa continuar fingindo ser alguém que não é, o que o leva a embarcar em uma aventura cheia de reviravoltas e navegar por uma crise com o pai de um etezinho com quem fez amizade.
Quando Elio chega ao Disney+?
Atualmente disponível para compra e locação nas plataformas digitais dos Estados Unidos, Elio deve levar cerca de três meses para chegar ao catálogo do Disney+.
A projeção é feita levando em conta filmes recentes lançados pela Disney, como Moana 2, que estreou nos cinemas em novembro de 2024 e chegou ao streaming em março de 2025, e Mufasa: O Rei Leão, que também levou por volta de três meses para desembarcar na plataforma.
Isso significa que Elio deve chegar em setembro de 2025 ao Disney+, após ter arrecadado US$ 151 milhões nos cinemas contra um orçamento estimado de US$ 150–200 milhões.
Embora o filme não tenha se saído muito bem nas bilheterias, ele foi relativamente bem recebido pelo público e pela crítica, alcançando 83% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, metascore 66 no Metacritic e nota 6.9 da audiência no IMDb.
Leia também: