Publicidade

Produtora de J.J. Abrams vai adaptar Liga da Justiça Sombria para cinema e TV

Por| 23 de Janeiro de 2020 às 12h10

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics possui um vasto universo de criaturas estranhas e mágicas que atuam secretamente para impedir que criaturas sobrenaturais tomem conta de nossa realidade. Essa equipe, conhecida por Liga da Justiça Sombria, reúne os principais personagens místicos da editora, incluindo alguns populares do extinto selo adulto Vertigo, a exemplo de John Constantine e Monstro do Pântano. Existem planos para levar esse grupo para os cinemas e até para a TV já há alguns anos e, agora, ao que parece, isso realmente deve acontecer em um futuro muito breve.

Segundo fontes confiáveis do Deadline, a produtora Bad Robot, de J.J. Abrams, deve conversar com a editora sobre as adaptações. A cineasta Hannah Minghella e o diretor de atrações televisivas Ben Stephenson devem ser reunir nas próximas semanas com representantes de atores e roteiristas para, juntamente com Walter Hamada, presidente da DC Films, decidir quais heróis (no caso, a maioria é vista como anti-heróis) devem ser abordados no projeto.

O diretor de conteúdo Peter Roth e os executivos Susan Rovner e Brett Paul também participarão dessa conversa, o que indica que a Liga da Justiça Sombria dará as caras nas telonas e também nas telinhas. Fora isso, ainda não há mais detalhes, como previsão de lançamentos ou se Abrams será o diretor do filme ou episódios.

Continua após a publicidade

Guillermo del Toro já esteve envolvido no projeto

Como dito antes, há essa vontade de levar a Liga da Justiça Sombria para as telonas há algum tempo. O mais próximo que isso esteve de acontecer foi em 2013, quando o diretor Guillermo del Toro (A Forma da Água, Hellboy) esteve atrelado ao filme. Segundo o próprio cineasta, o roteiro estava pronto e só faltava entrar em pré-produção, porém ele deixou o projeto para assumir outros longas.

Em 2014, a Warner Bros escolheu Doug Liman (A Identidade Bourne, No Limite do Amanhã) para comandar a adaptação, mas o processo começou a se arrastar demais e, em maio de 2017, ele também desistiu, alegando conflito de agenda e adiantando que poderia voltar, caso a companhia se decidisse.

Continua após a publicidade

Depois do sucesso de Matt Ryan no papel de Constantine, o que o levou a aparecer no Arrowverse, e com a boa recepção de Patrulha do Destino e Monstro do Pântano; além da boa animação que adapta a Liga da Justiça Sombria, o assunto voltou à tona e produtores do DC Universe chegaram a admitir que havia planos para a introdução da equipe na própria série do Monstro do Pântano.

Nos Estados Unidos, a atual série tem sua formação um pouco diferente da mais popular, sem Constantine e com a presença da Mulher-Maravilha, que definitivamente agora está atrelada ao cantinho mágico da DC Comics. Entre outros personagens conhecidos estão Zatanna, Orquídea Negra, Deadman e Shade.

Continua após a publicidade

O jeito é aguardar mais um tempo para sabermos de novidades — e torcermos para que, finalmente, possamos ver esse intrigante, esquisito e interessante time de heróis (e anti-heróis) sair do papel.

Fonte: Deadline