Publicidade

Pinguim deve ganhar spin-off na HBO Max no mesmo universo de The Batman

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Setembro de 2021 às 21h00

Link copiado!

Divulgação / Warner Bros.
Divulgação / Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

A Warner Bros parece estar bem empolgada com o vindouro The Batman — tanto que anunciou nesta semana uma nova série spin-off baseada no filme que ainda nem estreou. O seriado vai ser focado no vilão Pinguim, que estará no novo longa vivido pelo ator Colin Farrell.

De acordo com o Deadline, a nova série seguirá os mesmos moldes do spin-off focado no Comissário Gordon, que já tinha sido anunciado anteriormente. Isso significa que ela será exclusiva da HBO Max e terá a dupla Matt Reeves e Dylan Clark como produtores executivos. Lauren LeFranc, de Agents of S.H.I.E.L.D, foi escolhida para ser a showrunner.

Continua após a publicidade

Os detalhes ainda são escassos, já que o projeto estaria em fase inicial de desenvolvimento. No entanto, segundo fontes ligadas à Warner, a série estaria sendo descrita internamente como uma história de surgimento do Pinguim como o vilão que conhecemos dos quadrinhos e que essa jornada seria fortemente inspirada no clássico Scarface, dando a entender que o foco deve mesmo ficar no submundo do crime de Gotham.

E isso faz bastante sentido diante do que o próprio estúdio já falou sobre The Batman, indicando que vamos acompanhar as ações do herói em seu segundo ano como vigilante — o que significa que a sua galeria de vilões ainda não está formada e que os grandes inimigos, como o próprio Pinguim, ainda estão começando a surgir.

Continua após a publicidade

Dessa forma, tudo leva a crer que a série vai focar na transformação do mafioso Oswald Cobblepot nessa figura ainda mais ameaçadora. Vale lembrar que, há algum tempo, o próprio Colin Farrell já tinha dito que a sua participação em The Batman não seria tão grande quanto os fãs esperavam e pode ser que a intenção tenha sido mesmo apresentar o personagem para explorá-lo melhor em outro momento, como em um seriado próprio.

O curioso é que, até o momento, Farrell não foi confirmado para protagonizar a série, embora o próprio Deadline afirme que isso possa acontecer. Além disso, não há qualquer previsão de quando o seriado do Pinguim possa estrear, já que não há nada realmente concreto sobre a sua produção até o momento — isso sem falar que ele depende de The Batman, que chega aos cinemas somente em março de 2022.

Fonte: Deadline