Parque temático da Nintendo ficará dentro da Universal Studios, na Flórida

Por Felipe Ribeiro | 27 de Janeiro de 2020 às 22h40
Nintendo
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

A Nintendo e a Universal continuam trabalhando nos parques temáticos com os personagens da gigante japonesa. Inicialmente, a ideia era que o empreendimento ficasse apenas no Japão, com sua inauguração marcada para 2020, mas logo as empresas confirmaram outras versões em Orlando, Hollywood e Cingapura, porém sem muitos detalhes revelados até o momento. No entanto, de acordo com o pessoal do Eurogamer, o Super Nintendo World da Flórida ficará dentro do complexo da Universal Studios.

Segundo apurou o site, a Comcast, empresa controladora da Universal, revelou durante uma recente reunião com investidores que a atração da Nintendo aparecerá como parte do novo parque temático Epic Universe.

O Epic Universe será o quarto parque a ingressar no Universal Orlando Resort (Universal Studios Florida, Islands of Adventure e seu parque aquático Volcano Bay são os outros) e está programado para abrir para os visitantes em 2023. Embora não seja oficial, parece provável que a Universal pretenda que o Super Nintendo World esteja lá no dia do lançamento.

As informações oficiais até o momento dão conta de que cada Super Nintendo World apresentará seu próprio estilo e seleção de brinquedos. O parque de Osaka, por exemplo, pode nos dar uma ideia de como serão os outros; lá, o empreendimento foi feito em torno de Super Mario 3D World, que apresenta, entre outros chamarizes, um passeio inspirado no mundo de Yoshi em estilo omnimover - que possui interações internas e externas - e outra atração pensada nos moldes de Mario Kart.

Além disso, os convidados receberão pulseiras especiais chamadas de Power Up, permitindo que eles enfrentem desafios contra chefes, colecionem moedas digitais e compitam entre si enquanto exploram o parque. Também está prevista uma área exclusiva para Donkey Kong, que deve ser inaugurada no ano que vem

Tudo o que se refere ao parque de Orlando ainda não é oficial, mas a expectativa é que a Universal e a Nintendo deem mais detalhes com o passar dos meses. O parque de Osaka, por sua vez, abrirá as portas no dia 24 de julho de 2020.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.