Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Obi-Wan Kenobi é a maior estreia da história do Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2022 às 15h30

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm
Tudo sobre Walt Disney Company

Star Wars continua sendo Star Wars — e a estreia de Obi-Wan Kenobi mostra o quanto isso é verdade. A nova série do Disney+ chegou ao streaming mostrando a força da franquia e se tornou a maior estreia da história da plataforma.

O anúncio foi feito pela própria Disney, que comemorou o resultado e agradeceu os fãs pelo resultado impressionante nos dois episódios iniciais da trama, lançados na última sexta-feira (27). A medição, como explica a própria empresa, foi feita com base no total de horas assistidas ao longo do primeiro final de semana. Os números, porém, não foram divulgados.

Continua após a publicidade

Ainda assim, trata-se de um feito e tanto, ainda mais depois de um ano de muitos lançamentos de peso no Disney+. Ao longo de todo o ano de 2021, o serviço recebeu diversas séries de franquias de peso, como da Marvel e do próprio universo de Star Wars. E mesmo que WandaVision e The Mandalorian sejam unanimidade entre os fãs, foi Obi-Wan Kenobi que quebrou a banca do streaming.

As explicações para o porquê disso não são muito surpreendentes. O novo seriado traz de volta um personagem icônico da saga principal que é querido tanto por quem conheceu Star Wars pela trilogia original quanto pelos prequels. Além disso, há a promessa de conectar as histórias dos filmes e ainda aprofundar a relação de Obi-Wan (Ewan McGregor) e Anakin (Hayden Christensen). Isso sem falar que Darth Vader é sempre um excelente chamariz.

Além disso, há o fato de que a série estreou durante a Star Wars Celebration, evento dedicado à franquia, e em meio a vários outros anúncios. Assim, todo o hype em torno das novidades e das comemorações aos 45 anos de Guerra nas Estrelas pode ter ajudado a Força a dar um empurrãozinho nas estatística de Obi-Wan Kenobi.

Fonte: Disney