Publicidade

Nike finalmente lança tênis do De Volta Para o Futuro II com cadarço automático

Por| 22 de Outubro de 2015 às 08h09

Link copiado!

Nike
Nike
Tudo sobre Nike

Além do DeLorean e do hoverboard, um dos símbolos mais icônicos do filme De Volta Para o Futuro II são os tênis com um sistema de ajuste e fecho automático - conhecido por power laces. Desde 1989 sonhamos em desfilar com um par daquele Nike e agora o sonho poderá se tornar realidade - se você tiver dinheiro suficiente para tal.

Nesta quarta-feira (21), na data em que o personagem de Michael J. Fox chega ao futuro, a empresa anunciou o lançamento do Nike Air Mag, calçado réplica do modelo do filme que traz, finalmente, o sistema de ajuste automático de cadarços. Mark Parker, presidente da Nike, conta que a empresa começou “criando algo para a ficção que acabou se tornando realidade, inventando uma nova tecnologia que beneficiará atletas”. O executivo completa a declaração dizendo que “ao imaginar o futuro, nós o criamos”.

Quatro anos atrás a Nike lançou um modelo similar, mas com cadarços comuns e em edição limitadíssima. Agora, o novo Nike Air Mag conta com um mecanismo interno exclusivo que ajusta automaticamente o interior do calçado ao formato do pé, dispensando o uso dos cadarços. O sistema funciona com baterias internas e, quando a carga acabar, também é possível fechar o calçado manualmente.

Continua após a publicidade

O primeiro par do tênis de Marty McFly foi enviado para ninguém menos do que o próprio Michael J. Fox. Gentilmente, o ator publicou um vídeo no Twitter de sua organização, a Michael J. Fox Foudation, em que aparece calçando os tênis mais cobiçados dos últimos 30 anos.

Assim como o modelo menos tecnológico lançado em 2011, o novo Nike Air Mag também estará disponível em edição limitada e, dessa vez, destinará seus lucros para a fundação do ator, que reúne recursos para financiar pesquisas sobre o Mal de Parkinson, doença degenerativa que faz parte da vida de Michael desde 1991. Os interessados deverão ficar atentos no blog Nike News, onde a empresa divulgará a data do leilão beneficente que venderá todos os pares disponíveis desse calçado para lá de especial.

Fonte: Nike News