Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix vai produzir série chamada “Isolamento Social”, baseada na quarentena

Por| 29 de Abril de 2020 às 11h29

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Netflix

O isolamento social e as práticas de quarentena em resposta à pandemia global da COVID-19 serão o tema de uma nova série da Netflix. A produção, idealizada pelo criador de Orange is the New Black, Jenji Kohan, será chamada Social Distance (“Isolamento Social” ou “Distanciamento Social”, em uma tradução contextualizada) e ainda não tem data prevista para estreia.

A ideia é que atores e atrizes do elenco gravem seus papéis direto de suas casas, em ambiente de videoconferência, para que a série possa mostrar como a situação atual está impactando o dia a dia de cada um, quais adaptações foram necessárias e como eles estão vivendo.

Continua após a publicidade

"Nosso trabalho como contadores de história é o de refletir a realidade, e nesta nova, bizarra e desconcertante realidade que estamos vivenciando, nós sentimos uma paixão maior por encontrar conexões enquanto mantemos nossas distâncias”, os produtores disseram ao Deadline. “Nós nos inspiramos para criar uma série antológica, que nos conta histórias sobre o momento atual em que vivemos — histórias únicas, pessoais, profundamente humanas, que ilustram como nós estamos vivendo separados, porém juntos”.

Na equipe de produção, a Netflix contará com Weisman Graham (Orange is the New Black; Kidding; Bones) como showrunner e principal roteirista, ao passo que Diego Velasco (Orange is the New Black; Teenage Bounty Hunters) vai dirigir o piloto e outros episódios. O elenco ainda está sendo escalado e por enquanto ainda não há nenhum nome confirmado. Também não se sabe se Social Distance terá um caráter documental (ou seja, atores falando de suas próprias rotinas na vida real) ou se seguirá um roteiro fictício, com enredo e progressão narrativa especialmente criados para a série.

O tema da quarentena também vem sendo explorado por outras redes. A NBC filmou um episódio de reunião do elenco de Confusões de Leslie dentro de um ambiente virtual (deve ir ao ar em 30 de abril, nos EUA) e os produtores da icônica The Office estão considerando criar um novo show que é basicamente a mesma série, só que com todos fazendo home office.

Fonte: Deadline