Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix vai exigir que atores e equipe de produção se vacinem contra COVID-19

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Julho de 2021 às 20h35

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

A situação da pandemia de COVID-19 segue preocupando mesmo em países em que a vacinação já está avançada. Tanto que a Netflix decidiu reforçar os protocolos sanitários e passou a exigir que todos os atores e até mesmo pessoas parte da equipe de produção sejam imunizados para evitar o aparecimento de novos casos durante as filmagens.

Com isso, a empresa se torna o primeiro estúdio a fazer exigências do tipo em Hollywood e vem na sequência de um acordo feito entre as empresas e sindicatos que concordaram com novas políticas de vacinação, que incluíam a possibilidade de que tornar a imunização obrigatória. No caso, apenas atores e funcionários que têm contato direto com o elenco — a chamada Zona A — é que terão de ser vacinados compulsoriamente. O mesmo não será exigido de quem atua nas zonas B, C e D, ou seja, aqueles que participam de outros setores de produção.

Continua após a publicidade

Além disso, os trabalhadores precisarão passar por testes com frequência para tentar identificar e isolar casos de COVID tão logo eles apareçam. Tudo isso por causa do avanço da variante Delta nos Estados Unidos e que, recentemente, fez com que Los Angeles voltasse a exigir o uso de máscaras em ambientes internos e comerciais, inclusive entre os vacinados.

Assim, decisões como a da Netflix vêm para reforçar a segurança sanitária em seus sets de filmagem, sobretudo como uma forma de impedir o aparecimento de novos casos que possam forçar uma paralisação nas filmagens, como aconteceu com várias produções ao longo deste mais de um ano e meio de pandemia — como é o caso de Bridgerton, cujas gravações foram interrompidas duas vezes por causa de casos positivos no elenco.

O curioso é que a mesma decisão entre estúdios e sindicatos que autorizou a exigência da vacinação de atores também relaxou algumas outras medidas de segurança dentro de Hollywood. Isso inclui a possibilidade de que vacinados possam circular por ambientes ao ar livre sem máscara e compartilhem o espaço interno durante as refeições — ainda que, neste caso, haja um novo protocolo de segurança reforçado.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety