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Netflix testa publicidade entre episódios e desagrada público

Por| 17 de Agosto de 2018 às 18h15

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Netflix testa publicidade entre episódios e desagrada público
Netflix testa publicidade entre episódios e desagrada público
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A Netflix começou a fazer testes com publicidade entre episódios de um mesmo programa. Segundo levantamento do TechCrunch, as propagandas aparecem em tela cheia nos momentos antes de começar uma nova atração, são direcionadas de acordo com o gosto do usuários e somente envolvem conteúdos que estão no catálogo da companhia, sem publicidade externa a ela.

Conforme o veículo confirmou com a Netflix, estes testes estão sendo feitos ainda com alguns poucos usuários em todo o mundo, como parcelas de teste A/B para ver a eficiência da proposta.

O primeiro caso registrado foi com um usuário chamado Cord Cutters News, que descreveu o ocorrido no Reddit, em tom claro de reclamação. “Netflix me obrigou a ver uma publicidade de Better Call Saul que não dá para passar adiante”, informa o usuário.

Segundo o usuário, além de não haver indicação de como pular, a propaganda também não permite ver algumas informações sobre o próximo episódio, como acontece normalmente na plataforma.

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Em comunicado ao TechCrunch a rede social explicou o assunto e disse que este é apenas um teste como “outras centenas conduzidas todo ano pela empresa” e que esta é apenas uma experimentação. “Neste caso em particular, estamos testando se as recomendações entre os episódios ajudam os membros a descobrir mais rápido histórias das quais poderão gostar. É importante observar que um assinante pode pular a visualização de vídeo a qualquer momento, se não estiver interessado”, aponta. Embora o usuário tenha usado a palavra “unskippable” (impulável, em uma tradução livre), ele mesmo confessou que era possível interromper a publicidade apertando no controle, mesmo que não haja um botão claro para isso em tela.

Assinaturas

Há tempos a Netflix conversa sobre a possibilidade de adicionar propagandas em sua plataforma. Isso porque, embora ela seja uma empresa com conteúdo pago por assinatura com mais de 125 milhões de usuários, a empresa ainda precisa de investimentos para se manter saudável.

Em julho deste ano, por exemplo, a companhia registrou resultado abaixo do esperado. Entre abril e julho, houve um total de novos 7,4 milhões de assinantes contra uma expectativa de 6,5 milhões. Isso fez com que analistas percebessem que a empresa pode estar passando por um momento de estabilidade de crescimento, o que estimularia outras fontes de renda.

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Embora a Netflix tivesse interesse em diversificar sua renda, o público não se mostra muito receptivo a isso. Uma pesquisa já antiga da AllFlicks, de 2016, revelou que 74% dos assinantes estavam dispostos a deixar a plataforma caso ela adotasse propagandas.

Em contrapartida, 90% disse que preferiria um aumento no preço do que publicidade, sendo que 55% dos usuários disseram ser aceitável um aumento entre 1 e 2 dólares.

Fonte: TechCrunch, Reddit