Siga o @canaltech no instagram

Netflix testa função de recomendação aleatória no app para Android

Por Se Hyeon Oh | 22 de Abril de 2019 às 20h40
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Não é raro se encontrar em situações em que, após um dia exaustivo, a única coisa na qual está pensando em fazer é deitar para assistir à televisão. Em alguns casos, no entanto, a procura por algum conteúdo inovador ou diferente pode ser até mais estressante, tornando o dia ainda mais chato. A Netflix, pelo visto, tem pensado nesse tipo de situação e parece ter uma solução para isso: mostrar recomendações de seriados e filmes aleatoriamente.

Conforme apurado pelo Android Police, a empresa de streaming de vídeos está testando um recurso em seu aplicativo Android em que o usuário receberá uma lista aleatória de recomendações, mostrando a categoria em que os seriados se encaixam, além de sugerir episódios igualmente randômicos.

Lista de recomendação aleatória aparece em meio às outras categorias no app para Android (Imagem: Android Police)

Um porta-voz da Netflix confirmou a adição deste recurso em caráter de testes ao Android, e explicou que a empresa está verificando se as pessoas se interessam em reproduzir episódios aleatórios de diferentes séries de televisão. Contudo, fez questão de ressaltar que "esses testes geralmente variam em duração e por região, e podem não se tornar permanentes".

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade pode ser comparada basicamente com os momentos quando você, em uma livraria ou biblioteca, escolhe um livro qualquer na estante e começa a ler uma página aleatória em que o livro foi aberto. Contudo, transportando essa prática para a realidade das séries de TV, não parece fazer muito sentido dar o "play" em um episódio qualquer de uma série aleatória — afinal, é possível que a pessoa não entenda nada do que está rolando se o episódio exibido não for o primeiro.

No entanto, o recurso pode simular uma experiência tradicional da televisão comum, em que reprises de séries populares são reproduzidas ao longo do dia, e se você sintonizar no canal naquele instante até poderá achar o conteúdo interessante, mesmo sem entender muita coisa da trama.

Além disso, é possível notar que, apesar de existirem vários episódios “soltos” na lista, há também opções de episódios únicos, que podem ser desfrutados sem nenhuma base de informação anterior. Neste caso, o recurso se torna particularmente interessante para descobrir produções que, até então, de repente não haviam chamado sua atenção.

Fonte: GizmodoAndroid Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.