Netflix finalmente libera conteúdo adulto, mas não do jeito que você pensou

Por Redação | 31.03.2017 às 18:23

Se você faz parte do time que acha que, para ficar perfeito, só falta conteúdo adulto na Netflix, seus problemas acabaram. Depois de muitos pedidos, eis que o serviço de streaming finalmente adicionou ao seu catálogo produções que só vão interessar a quem tem mais de 18 anos, mora sozinho e está afim de ver algo diferente. Sim, o Netflix Adulto chegou.

Calma aí, no que você pensou? Não, a Netflix não adicionou filmes pornográficos à sua biblioteca. Na verdade, já entrando no clima do Dia da Mentira, a empresa preparou uma excelente pegadinha àqueles que sempre fazem esse tipo de pedido à companhia. Ao invés de cenas picantes e explícitas, a pegada foi um pouco diferente e focando naquilo que é realmente adulto, como trocar a resistência de um chuveiro e declarar o imposto de renda.

Esse é o tipo de conteúdo adulto que todo mundo deveria ver

A sacada é realmente muito boa, principalmente quando os capítulos brincam com a linguagem dos filmes pornôs para enganar o espectador. No primeiro episódio, por exemplo, vemos uma garota com um pijama bem curto receber um encanador para consertar seu chuveiro. Essa é a cena clássica de qualquer filme de sacanagem e os próprios diálogos dão a entender que a coisa vai seguir por esse caminho. E é nesse momento que há a grande reviravolta na história. E isso fica ainda mais escancarado no segundo e último capítulo da temporada, que traz até frases de duplo sentido para completar a brincadeira.

O trabalho da Netflix de enganar o público é tão bem feito que o próprio link sugere algo errado, a música e o jogo de câmeras remetem a filmes eróticos — não que a gente tenha visto, um amigo que falou — há até uma tela pedindo que você confirme sua idade. Outro easter egg muito bom é o nome dos atores e demais envolvidos na produção: todos eles têm algum tipo de trocadilho com duplo sentido, como Larissa Fadinha e Rodrigo Zando.

Como dito, são apenas dois episódios, então você pode fazer sua maratona sem grandes complicações. Além disso, a Netflix já sugere a produção de uma segunda temporada com assuntos ainda mais adultos, como um guia para fazer um arroz verdadeiramente soltinho, como abrir uma firma no cartório e o clássico como pagar um boleto. E, brincadeiras à parte, os vídeos realmente são ótimos tutoriais para quem vive sozinho e está tendo dificuldades de encarar a vida adulta.

Via: Netflix