Netflix contrata executiva especialista e se prepara para avalancar podcasts

Por Roseli Andrion | Editado por Renato Santino | 09 de Julho de 2021 às 22h00
(Imagem: Reprodução/Sayan Ghosh/Unsplash)

Depois de dominar o mercado de streaming como pioneira no segmento, a Netflix parece querer apostar com mais ênfase em podcasts. Os filmes e as séries originais da plataforma têm sido acompanhados de talk shows já há algum tempo, mas outros tipos de produção podem estar a caminho.

É o que parece, pelo menos, com a contratação de N'Jeri Eaton, que era a responsável de conteúdo na Apple Podcasts. Segundo a Variety, esse movimento representa o comprometimento da empresa com o projeto, já que N'Jeri é a primeira a chegar para tratar especificamente de podcasts.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/Unsplash/CoWomen

A executiva se junta à equipe editorial, que é liderada por Michelle Lee. Ambas chegam ao serviço de streaming ainda neste mês e se reportarão a Bozoma Saint John, que também já foi da Apple. A Netflix tem expandido a divisão de conteúdo editorial, bem como aumentado a quantidade de jornalistas no grupo.

N'Jeri ficou pouco menos de um ano na Apple, onde começou em agosto de 2020. Antes disso, passou quatro anos na National Public Radio (NPR) onde era responsável por atrair novos talentos, conteúdo e parcerias. No início de julho, ela anunciou a saída da Apple em um tuíte e, em seguida, confirmou a chegada à Netflix como Head de Podcasts.

Fonte: Engadget, Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.