Publicidade

Netflix atualiza qualidade de som de todo o seu catálogo; entenda a mudança

Por| 02 de Maio de 2019 às 10h11

Link copiado!

Netflix atualiza qualidade de som de todo o seu catálogo; entenda a mudança
Netflix atualiza qualidade de som de todo o seu catálogo; entenda a mudança
Tudo sobre Netflix

Uma tecnologia da Netflix atualizará a qualidade de som de títulos disponíveis na plataforma. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (1º) pela empresa e vale para assinantes de todo o mundo.

Com o recurso, dispositivos com o fluxo de áudio 5.1 passarão de 192 kbps para 640 kbps. Para os que têm acesso a áudio Dolby Atmos, a qualidade de transmissão vai de 448 kbps para 768 kbps.

Em publicação no seu blog oficial, a Netflix afirma que a atualização busca recuperar detalhes de áudio – como o som do atrito entre pneu e asfalto e telefones tocando. A empresa explica que esses sons podem ser perdidos entre o arquivo mestre e a versão que chega ao dispositivo dos usuários devido à compressão.

Continua após a publicidade

Ainda assim, se você não tiver uma boa conexão à internet no momento em que assiste ao conteúdo, a Netflix automaticamente seleciona o áudio de menor qualidade para evitar problemas na transmissão.

Segundo a Netflix, a qualidade do áudio continuará a melhorar com o tempo, à medida que a empresa modifica e aprimora seu algoritmo de compressão de áudio.

Todos os títulos da Netflix receberão a atualização. Apesar da melhoria, nem sempre é fácil para que o espectador médio diferencie a qualidade do áudio. O recurso será bem aproveitado por cinéfilos e os que têm equipamentos que permitem a transmissão do "som de cinema".

Fonte: Netflix