Netflix anuncia que está desenvolvendo filmes e séries de As Crônicas de Narnia

Por Jessica Pinheiro | 03 de Outubro de 2018 às 23h00
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

De acordo com um comunicado oficial da Netflix, a plataforma de streaming produzirá uma nova leva de séries e filmes da franquia de livros As Crônicas de Narnia, escrita por C.S. Lewis. A notícia foi divulgada na página oficial da obra no Facebook e revela também que um contrato de vários anos foi assinado entre a Netflix a C.S. Lewis Company.

“A Netflix irá desenvolver histórias clássicas de todo o universo de Narnia em séries e filmes para seus usuários em todo o mundo”, complementou o comunicado. A saga literária dividida em sete partes conhecida como As Crônicas de Narnia conta a história de algumas crianças que exploram um mundo fantástico chamado Narnia e as criaturas que nele habitam.

Os livros foram lançados entre 1950 e 1956 e já ganharam adaptações ao longo das décadas. A mais recente série de filmes começou em 2005 com O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, produzido pela Walt Disney e Walden Media. Apesar das críticas, o longa ganhou uma continuação em 2008, O Príncipe Caspian.

O segundo filme também não se deu bem com a crítica, mas mesmo assim um terceiro longe foi produzido em 2010 pela 20th Century Fox, intitulado A Viagem do Peregrino da Alvorada. Desde então, nada mais foi produzido ou adaptado — e se vale a curiosidade, o autor dos livros, C.S. Lewis, nunca quis que fossem feitos filmes ou séries sobre sua obra.

“Eles não seriam bons na TV”, Lewis escreveu em uma carta em 1957. “Feras humanizadas não podem ser mostradas sem se tornarem hediondas ou ridículas. Eu desejo que os idiotas que dirigem o mundo do cinema [percebam] que existam histórias [que] são apenas para os ouvidos”.

Apesar do anúncio, não se sabe exatamente o que a Netflix irá adaptar primeiro, tampouco quem irá dirigir, escrever os roteiros ou qualquer outro detalhe do tipo. Portanto, ainda não há previsão de estreia para nenhum dos filmes ou da série que a plataforma pretende lançar.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.