Netflix anuncia produção de séries e filmes baseados nas obras de Mark Millar

Por Jessica Pinheiro | 17 de Julho de 2018 às 21h25
Tudo sobre

Netflix

A Netflix acaba de anunciar nesta terça-feira (17) que irá iniciar a produção de séries e filmes baseados nas obras de Mark Millar. A companhia adquiriu a companhia de Millar, a Millarworld, no ano passado e, desde então, tem desenvolvido projetos com Mark e Lucy Millar. Uma destas obras é The Magic Order, a primeira série em quadrinhos lançada pela plataforma de streamings que rapidamente alcançou bastante sucesso.

A Millarworld, agora uma subsidiária da Netflix, é responsável por conhecidas franquias de comic books, muitas das quais já foram adaptadas para as telonas, como é o caso de Wanted, Kingsman e Kick-Ass. Mark também já escreveu histórias de sucesso para a Marvel, dentre os quais estão The Ultimates e Guerra Civil, e, para a DC, ele assina a obra Red Son, uma aventura do Superman que continua sendo uma das vendidas de todos os tempos.

Jupiter's Legacy recebeu dois volumes encadernados que foram lançados entre 2013 e 2015 (Imagem: Image Comics)

Em um comunicado oficial, o empolgado Millar conta que ele e sua esposa estiveram trabalhando em conjunto com a Netflix há 11 meses, e a experiência deste trabalho estivera além do esperado pelo casal. “Assistir a um filme baseado no seu trabalho a cada dois anos é incrivelmente emocionante, mas ver tantos filmes e séries ganharem corpo de uma só vez desta forma e com tanto talento é fora do comum. São escritores e diretores para quem tenho mandado mensagens como fã nos últimos 18 meses”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Jupiter’s Legacy será a primeira das séries originais produzidas pela Netflix baseada nos trabalhos de Millar. Nesta história, os espectadores acompanharão a primeira geração de super-heróis do mundo a receber poderes, ainda na década de 1930. Nos dias atuais eles são reverenciados, ao passo que seus filhos superpoderosos lutam para estar à altura dos feitos de seus lendários pais. No cargo de showrunner e produtor executido desse show está Steven S. DeKnight, que já trabalhou em Marvel’s Demolidor, Spartacus e Buffy A Caça-Vampiros.

Os três encadernados de American Jesus começaram a ser publicados em 2004. (Imagem: Comixology)

Outra produção que a Netflix anunciou é American Jesus, uma série bilingue (em inglês e espanhol) que mostra a história de um garoto de 12 anos que, de repente, descobre ter se tornado Jesus Cristo, herdando, inclusive, todos os feitos da figura, tais como transformar água em vinho, fazer uma pessoa voltar a andar, e talvez, até ressuscitar os mortos.

A obra mostrará como ele irá lidar com o destino de liderar o mundo em um conflito que perdura por milhares de anos. Aqui, assinam como co-showrunners e produtores executivos Everardo Gout (de Marvel’s Luke Cage, Sacred Lies, Mars, Banshee, e Aqui En La Tierra) e Leopoldo Gout (A Grande Jornada e Instinct).

Empress tem sete volumes e foi originalmente publicado em 2016. (Imagem: The Nerdist)

Empress, por sua vez, será um longa-metragem que mostrará a Rainha Emporia, casada com o pior ditador da galáxia, King Morax. Ela irá escapar do palácio onde vive com seus filhos e deverá se esconder do exército de seu marido, se possível em outro planeta para evitar que sejam encontrados. O roteiro do filme ficará a cargo de Lindsey Beer (de The Kingkiller Chronicle, o próximo Sierra Burgess É Uma Loser, e a animação Wizards of Once) ao passo que Joe Roth e Jeff Kirschenbaum (The Voyage of Doctor Dolittle e Malévola) irão produzir a adaptação.

Huck é a história de um homem de nome homônimo que utilizará seus dons especiais para fazer uma boa ação a cada novo dia. A história mostrará que os vizinhos dele retribuem os favores mantendo suas habilidades em segredo, até que um recém-chegado na vizinhança dedura o herói para a mídia, o que muda tudo em sua vida a partir de então. Quem irá adaptar a comic book para o longa-metragem será Ted Melfi (Hidden Figures e St. Vincent), com produção de Neal Moritz e Toby Jaffe.

Huck possui seis volumes e foi originalmente publicado em 2016. (Imagem: Goodreads) 

Por fim, o filme Sharkey The Bounty Hunter mostrará um um novo e brilhante universo de ficção científica, onde o caçador de recompensas Sharkey rastreia criminosos ao redor da galáxia da maneira mais inusitada possível: em um caminhão de sorvete transformado em foguete. Ele é auxiliado pelo seu parceiro de dez anos, e está em busca da maior recompensa de sua carreira. A obra deve chegar apenas no próximo ano e terá Michael Bacall (de Scott Pilgrim Contra o Mundo e Anjos da Lei) como o responsável pelo roteiro do filme.

Fonte: Netflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.