Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Murderville é mesmo improvisada?

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Fevereiro de 2022 às 15h20

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Murderville chegou recentemente à Netflix e não demorou para cair nas graças dos assinantes. Com uma proposta diferente para agradar os fãs de sitcoms, a série de comédia acompanha todos os dias um novo caso de homicídio e uma nova parceria do detetive Terry Seattle com uma celebridade convidada.

No entanto, o que realmente conquistou o público na série foram as emoções genuínas de cada convidado. Isso porque Murderville não passa de uma pegadinha, ou seja: os participantes não recebem o roteiro e não fazem ideia do que vai acontecer – e mesmo assim têm de improvisar toda a investigação ao lado de Terry Seattle.

Continua após a publicidade

Com seis episódios, as celebridades convidadas da primeira temporada foram Annie Murphy, Conan O’Brien, Ken Jeong, Kumail Nanjiani, Sharon Stone e Marshawn Lynch. Este último, inclusive, explicou ao ScreenRant como funciona de fato todo o improviso de Murderville.

De acordo com a ex-estrela da NFL, embora exista a chance de gravarem segundas tomadas no programa, o improviso consiste que o primeiro material seja aproveitado. Dessa forma, tudo o que é mais genuíno por parte do ator pode ser usado no resultado final.

Continua após a publicidade

"Se você olhar para a lista, há alguns rebatedores muito pesados. E eles sabem que eu sou provavelmente o mais cru de todos", declarou Lynch para o portal estrangeiro, referindo-se aos atores bons de improviso. "Isto é o que eles vão te dizer: 'Esta é a direção que estamos indo' e coisas do tipo 'siga o líder', e é tipo 'Tudo bem, mas que pista é essa?'".

O convidado ainda explicou que o grande barato é mesmo quando o diretor grita "Ação" e tudo pode acontecer, pegando todo mundo de surpresa. "[Vocë fica se perguntando] 'O que é isso?' e, baseado nas reações das pessoas, as coisas vão para uma direção ou outra".

Lynch é jogador de futebol americano e atuou como running back do Seattle Seahawks até 2019. Desde então, tem feito aparições na televisão, o que incluiu até mesmo uma participação especial em Brooklyn Nine-Nine e um papel recorrente em Westworld.

Continua após a publicidade

Como é Murderville?

Murderville acompanha Will Arnett como o detetive sênior da divisão de homicídios Terry Seattle, descobrindo todos os dias o culpado por um homícidio diferente. A comédia agradou a crítica especializada, acumulando 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Os especialistas concordam que a premissa improvisada da série pode levar a trechos um pouco "mortos", mas os momentos de inspiração espontânea valem a pena e podem ajudar Will Arnett no caso.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Murderville está disponível na Netflix.

Fonte: ScreenRant