Publicidade

Mulher-Maravilha | Patty Jenkins disse que Warner alterou final do filme

Por| 25 de Dezembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Montagem: Laísa Trojaike/Canaltech
Montagem: Laísa Trojaike/Canaltech

Mulher-Maravilha era para ter tido um final mais enxuto e minimalista do que a batalha épica que foi para as telonas. Em entrevista ao IGN, a diretora Patty Jenkins disse que tinha planejado um desfecho mais pessoal, com menos ação, mas a Warner Bros pediu que ela mudasse.

Jenkins foi bastante polida para falar sobre o tema e disse que é da profissão este tipo de demanda. Para ela, apesar de ter de refazer seu trabalho, gostou do resultado.

O assunto surgiu exatamente porque Mulher-Maravilha 1984 tem um final que a diretora considera mais “pessoal e intimista” que o do primeiro longa. Foi aí que ela falou sobre a sua proposta inicial.

Continua após a publicidade

“O final original do primeiro filme também era menor, mas o estúdio me fez mudar no último minuto. Também é meio chato que esta é a única coisa sobre a qual as pessoas comentam, pois eu concordei. Eu falei para o estúdio que não tínhamos tempo para isso, deu no que deu, e acabei amando, mas não era o final original do filme”, comentou a diretora.

Para Mulher-Maravilha 1984, contudo, ela não disse se houve um pedido semelhante. “Desta vez, sabe o que eu mais amei? Eu amo que agora temos as duas coisas no fim. Nós tivemos os efeitos visuais, a grande batalha, na qual eu mergulhei com uma bela execução, com a qual me senti bem satisfeita. Entretanto, o fim do filme é muito mais desacelerado. Foi realmente divertido”, apontou a diretora.

Depois de um ano de atrasos por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), Mulher-Maravilha 1984 estreou mundialmente nos cinemas em 18 de dezembro como um fracasso de bilheteria. Mundialmente, o lançamento rendeu US$ 38,5 milhões à Warner Bros. O longa também ainda vai chegar ao HBO Max em 25 de dezembro.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN