Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Maria Fernanda Cândido estará em Animais Fantásticos 3, diz site

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Novembro de 2021 às 15h24

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros, Globo
Reprodução/Warner Bros, Globo
Tudo sobre Warner Bros

O novo Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore pode ter um toque brasileiro. De acordo com o site IMDB, a atriz Maria Fernanda Cândido teria sido escalada para participar do novo longa da série que chega aos cinemas em 2022, fazendo sua estreia não apenas no mundo de Harry Potter, mas também em Hollywood.

Vale destacar, porém, que a informação ainda vem sendo tratada como rumor. Procurada pelo Canaltech, a Warner Bros. Pictures disse que, até o momento, não há nada oficial sobre o assunto. Ainda assim, ver o nome de uma brasileira na saga é animador — ainda mais levando em conta que estamos em plena comemoração aos 20 anos da franquia Harry Potter.

O IMDB não informa que personagem Cândido viveria na saga. Enquanto a maior parte do elenco já aparece relacionada aos seus respectivos papéis, a atriz é citada sem qualquer referência ao tamanho de sua participação. Dessa forma, não há como saber se ela será alguém importante para a trama, se fará apenas uma participação ou se será apenas uma figurante.

Continua após a publicidade

E embora se passe em um universo bastante conhecido para os fãs, a ambientação de época da série Animais Fantásticos deixa o leque muito aberto para possibilidades, o que faz com que seja quase impossível tentar adivinhar que personagem será esse. A aposta mais óbvia para um filme chamado Os Segredos de Dumbledore seria imaginar que ela pudesse ser Ariana Dumbledore, a irmã mais nova do poderoso bruxo, mas a personagem já foi apresentada em Harry Potter e as Relíquias da Morte interpretada pela atriz Hebe Bearsall. A jovem, entretanto, não é citada no elenco pelo IMDB.

Aos 47 anos, Maria Fernanda Cândido teria perfil para ser, talvez, uma bruxa de maior presença e, levando em conta o período histórico em que o longa vai se passar e o contexto de sua trama, não seria estranho imaginá-la como alguém ligada ao próprio Grindelwald. No entanto, mais uma vez, nada disso é oficial.

Embora tenha ficado conhecida pelo público brasileiro por suas participações em novelas como Terra Nostra e A Força do Querer, a atriz voltou sua carreira para os cinemas ao longo dos últimos anos. Atuou em produções menores, como Bio e O Amuleto, além do filme italiano Bastardi a Mano Armata.

Continua após a publicidade

E essa não é a primeira vez que vemos a relação de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore com o Brasil. No início da produção do filme, comentou-se que a ideia seria trazer a história para o país, mostrando como seria o mundo dos bruxos nos trópicos durante a década de 1930 no período que antecede a Segunda Guerra Mundial — e que, de alguma forma, vai estar relacionada à jornada de Grindelwald. Contudo, à medida que as filmagens do longa começaram, a possibilidade de mostrar feiticeiros tupiniquins foi descartada.

Ainda assim, a expectativa em torno da película é enorme, ainda mais com a possível participação da atriz brasileira. Como o próprio título evidencia, ele vai explorar mais do passado de Dumbledore, um dos personagens mais amados de toda a franquia Harry Potter. E, depois dos eventos de Os Crimes de Grindelwald, o novo filme precisa trazer respostas e mostrar para que lado a trama vai seguir.

Continua após a publicidade

Outro ponto é a própria figura desse vilão que vai ser vivido pelo terceiro ator em três filmes. Inicialmente, ele foi interpretado por Colin Farrell, que nada mais era do que um disfarce para a verdadeira face do personagem: o ator Johnny Depp. Contudo, as polêmicas envolvendo o artista e as controvérsias relacionadas aos escândalos de violência doméstica fizeram a Warner afastá-lo do papel, que agora vai ser assumido por Mads Mikkelsen.

Além dele, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore conta ainda com Ezra Miller, Jude Law, Eddie Redmayne e Katherine Waterston no elenco. A previsão de estreia do filme é abril de 2022.

Fonte: IMDB