Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 maiores barracos e tretas nos bastidores das séries

Por| 28 de Abril de 2020 às 11h48

Link copiado!

Os 10 maiores barracos e tretas nos bastidores das séries
Os 10 maiores barracos e tretas nos bastidores das séries

Nem tudo é paz e amor no mundo do entretenimento, nem mesmo nos bastidores daquela série que parece ter um elenco próximo e divertido. Ao longo dos anos, muitas produções que caíram no gosto popular acabaram sendo afetadas por barracos envolvendo atores, diretores, produção, entre outras funções.

Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 maiores barracos e tretas nos bastidores de séries, causados por diferenças de personalidade, forma de atuação, abuso de álcool e drogas ou ainda por competições de poder.

Entre as séries com mais tretas dos últimos tempos estão Two and a Half Men, Sex and the City, Seinfeld, Game of Thrones, entre outras. Confira a lista completa:

10. Um Maluco no Pedaço

Continua após a publicidade

É difícil imaginar, principalmente em uma série de humor, que os atores talvez não se gostem muito. Mas é exatamente isso o que acontecia nos sets de gravação de Um Maluco no Pedaço, produção de sucesso dos anos 1990.

Quem não se dava muito bem era o protagonista, Will Smith, e a sua tia Vivian, interpretada por Janet Hubert-Whitten. Na época, rumores indicavam que conflitos de personalidade e dinheiro eram muito presentes nos bastidores e que isso acabou resultando na seleção de outra atriz para a personagem. Janet chegou a ir à mídia na época e declarar que Will Smith e outro ator haviam arruinado a sua carreira.

9. Game of Thrones

Continua após a publicidade

Uma das tramas mais famosas da atualidade também estava recheada de tretas nos bastidores: Game of Thrones. A série medieval, baseada nos livros de George R. R. Martin, teve um problema no seu episódio piloto, que teria ficado tão, mas tão terrível que os criadores, D.B. Weiss e David Benioff, imploraram para que tudo fosse jogado fora para regravar tudo de novo.

O episódio piloto original, que contava com outro elenco, foi regravado e, pelo visto, dessa vez deu muito certo. "Assistir a eles assistirem ao episódio original foi uma das experiências mais dolorosas da minha vida. Assim que ele acabou, alguém disse: 'vocês têm um problema gigante'", disse Weiss na época.

8. Buffy, a Caça-Vampiros

Continua após a publicidade

Quem diria que as personagens principais de uma série que interpretam melhores amigas na verdade não se suportam? Infelizmente, essa era a realidade de Buffy, A Caça-Vampiros, série de terror de sucesso dos anos 1990. Sarah Michelle Gellar, intérprete de Buffy, e Alyson Hannigan, que fazia o papel de Willow, começaram a se estranhar na terceira temporada da série.

Os desentendimentos foram ficando cada vez mais intensos com o passar dos episódios, com muitos dizendo que elas não se suportavam. Os problemas foram escalonando até a sétima temporada, quando Sarah disse que ela seria a última. Porém, o elenco e a produção da série não foram avisados disso. Alyson, claro, ficou revoltada, assim como todos que trabalhavam para a trama funcionar.

7. Jornada nas Estrelas

Continua após a publicidade

Falando em não se dar bem, os bastidores da clássica série Jornada nas Estrelas contava com um desentendimento entre as duas estrelas da trama: George Takei e William Shatner. Os dois atores passaram bons anos um ignorando a existência do outro, até que as coisas começaram a ficar mais complicadas de segurar.

Takei teria dito várias vezes a Shatner que ele era egoísta e egocêntrico e nunca perdeu a oportunidade de cutucar o colega de série sempre que podia. Até hoje, às vezes, eles se cutucam na mídia.

6. Sex and the City

Continua após a publicidade

Em Sex and the City, série da HBO que ganhou popularidade no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall interpretavam duas integrantes de um grupo de quatro melhores amigas vivendo na cidade de Nova York. Porém, na vida real, de amigas elas não tinham nada. Na época, rumores diziam que as duas nem se olhavam quando precisavam gravar juntas, o que acontecia quase sempre.

O motivo seria o fato de Sarah Jessica Parker, intérprete da protagonista Carrie, ganhar um salário maior que o restante do elenco da trama. O desentendimento parecia ter acabado quando a série chegou ao fim e após o lançamento dos filmes inspirados na série, mas recentemente Cattrall afirmou que jamais repetiria o seu papel em Sex and the City.

5. Seinfeld

Continua após a publicidade

O casal Susan Biddle Ross e George Costanza, da clássica comédia Seinfeld, namoravam e foram casados na série, mas não eram muito amigos na vida real. Na sétima temporada, Susan, interpretada por Heidi Swedberg, deixou a trama de vez após a morte da personagem, deixando todos os fãs surpresos com o ocorrido.

Isso só aconteceu, no entanto, porque Jason Alexander, que interpretava George, não suportava a companheira de elenco. A revelação foi feita há cerca de cinco anos em um programa de rádio, quando o ator disse que não conseguia atuar com ela, apesar de gostar dela como pessoa. Jason dizia que ela estava sempre mudando e seus papéis se desencontrando, o que acabava o atrapalhando e estressando.

4. Community

Continua após a publicidade

Na comédia Community, o que mais faltava nos bastidores era o espírito de comunidade. Quando as gravações acabavam, o criador da série, Dan Harmon, e o ator Chavy Chase, sempre acabavam discutindo sobre o andamento de seu personagem Pierce Hawthorne. Isso acabava resultando em discussões tensas e um clima tenso entre o restante do elenco.

No final da terceira temporada, Dan Harmon foi demitido da equipe de Community, mas sem a presença dele muitos consideraram a quarta temporada um grande desastre. Ele voltou na quinta temporada, mas Chavy Chase já não fazia mais parte do elenco.

3. Two and a Half Men

Continua após a publicidade

Que Charlie Sheen sempre foi uma pessoa problemática não é novidade, mas talvez nem todos saibam que seus problemas afetaram muito um dos criadores de Two and a Half Men, Chuck Lorre. Na época, enquanto Sheen batalhava contra o vício em drogas, o ator raramente aceitava ajuda de alguém, talvez pelo ego alcançado devido à fama e fortuna adquirida com a série.

Sua teimosia e o fato de estar um tanto quanto afetado pelas substâncias que consumia, resultava em Charlie Sheen ofendendo Chuck Lorre com frequência em entrevistas. Até hoje os dois seguem não se gostando e longe de um dia se darem bem.

2. Grey's Anatomy

Continua após a publicidade

Há 16 temporadas no ar, Grey's Anatomy é uma série que colecionava brigas nos bastidores, mas duas delas chamaram bastante atenção e impactaram o andamento da trama. Isaiah Washington, Patrick Dempsey e T.R. Knight teriam iniciado uma briga nos bastidores que causou o emprego de um deles.

Tudo começou quando Dempsey e Washington começaram a discutir e, de repente, Washington acabou soltando uma ofensa a T.R. Kight sobre a sua sexualidade. Ele pediu desculpas, mas mesmo assim ficou sem o seu trabalho.

A outra briga envolve a criadora da série, Shonda Rhimes, e a atriz Katherine Heigl. O desentendimento começou quando Katherine, em época de Emmy Awards, disse não querer se candidatar a nenhuma premiação de séries por achar que o material fornecido a sua personagem não era válido de ganhar alguma coisa. É claro que a declaração não deixou Shonda nada contente, e Heigl abandonou a série em 2010.

Continua após a publicidade

1. 30 Rock

A última treta da lista aconteceu com a série 30 Rock entre a protagonista e criadora da série, Tina Fey, e Alec Baldwin. Tina chamou Alec para interpretar um personagem na sua criação, mas, por ser muito exigente, o ator não gostou do rumo da qualidade criativa que ele estava passando.

Completamente insatisfeito com o que estava acontecendo, ameaçou sair do elenco da série de vez na quinta temporada, dando entrevistas à imprensa dizendo que, por ser um funcionário, não tinha voz e que estava cansado. Ele chegou até a oferecer parte de seu salário para ajudar a recuperar a trama, que corria risco de não ter continuidade.

Conhece alguma treta que rolou nos bastidores das séries? Deixe aqui nos comentários!