Maguila – Prefiro ficar louco a morrer de fome: tudo sobre série do Globoplay
Por Paulinha Alves |

Exato um ano após o falecimento de Maguila, lenda do boxe brasileiro que morreu em decorrência do seu quadro de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC) – doença incurável também conhecida como demência pugilística –, o Globoplay lança uma série documental em quatro partes que revisita a trajetória do atleta antes, durante e depois dos ringues.
- Reencarne: tudo sobre série de terror do Globoplay com Taís Araújo
- Como acessar o catálogo completo de novelas no Globoplay
Maguila – Prefiro ficar louco a morrer de fome é um projeto original Globoplay dirigido por Rafael Pirrho (cineasta responsável por títulos como O Caso Robinho e Senna por Ayrton), que chega nesta sexta-feira (24) ao streaming, mergulhando no homem por trás do mito.
Uma história em quatro atos
Contando com depoimentos inéditos de amigos, familiares e personalidades da mídia como Raul Gil, José Luis Datena, Leão Lobo, Milton Neves, Serginho Groisman e Tom Cavalcante, o título mostra como José Adilson Rodrigues dos Santos, nome verdadeiro de Maguila, transformou sua vida graça ao boxe.
De uma criança pobre de Aracaju, Sergipe, ao posto de ídolo brasileiro dos anos 1980 e 1990, o atleta literalmente lutou muito para sair do ofício de ajudante de pedreiro que pagava suas contas e dedicar-se inteiramente aos ringues, onde tornou-se campeão brasileiro, sul americano e mundial de boxe na categoria peso-pesado.
Na série do streaming dividida em quatro partes, cada um dos episódios se debruça sobre uma dessas fases de vida do pugilista, que morreu aos 66 anos deixando Irani, sua companheira de toda a vida, e três filhos.
O capítulo de estreia mostra as dificuldades iniciais de Maguila para iniciar no esporte, assim como a parceria que mudou para sempre os rumos de sua trajetória. O episódio seguinte retrata a consolidação de sua imagem e a ascensão a ídolo nacional, enquanto o terceiro foca na sua presença cada vez mais constante na televisão e o início de suas crises de saúde, e o quarto em um Maguila já diferente, enfrentando as sequelas deixadas pelo esporte.
“Mais do que nocautes e vitórias, quis trazer nesta série um retrato humano e profundo do Maguila. A trajetória de um homem que fez do boxe a sua única oportunidade de transformação de vida”, revelou Pirrho no material de divulgação da série.
Com os quatro episódios disponíveis de uma só vez no streaming, Maguila – Prefiro ficar louco a morrer chega nesta sexta-feira (24) ao Globoplay. O primeiro capítulo da série documental também poderá ser assistido por não assinantes.
Leia também: