Lançamentos da Netflix na semana (14/12 a 27/12)

Por Sérgio Oliveira | 27 de Dezembro de 2019 às 10h40
Netflix
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

O ano está chegando ao fim e a Netflix está repleta de novidades para quem gosta de fazer o Réveillon em casa fazendo vários nadas. Nessas últimas duas semanas do mês de dezembro, a plataforma de streaming mais popular do mundo deu uma baita caprichada nas adições ao seu catálogo e trouxe filmes e séries de peso que certamente são mais atraentes do que o show do Roberto Carlos e o da virada que sua família insiste em deixar rolando na televisão. E há lançamentos para todos os gostos, literalmente.

Entre os filmes, a principal novidade é a estreia de Dois Papas. Dirigido por Fernando Meirelles, a produção é um drama baseado na vida real mostra a amizade entre o Papa Bento XVI com o futuro Papa Francisco, num roteiro inteligente, divertido e cheio de charme. Se a sua praia são filmes premiados, então pode querer dar um confere em Manchester à Beira-Mar, drama vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator em 2017. A trama segue um homem solitário, que encara a culpa e as lembranças do seu passado quando tem de voltar à sua cidade-natal para cuidar do sobrinho adolescente.

Corra! é outro vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original (este em 2018) que estreia nesta semana no catálogo da Netflix. O filme ganhou notoriedade pelo roteiro surpreendente e cheio de reviravoltas e por sua atmosfera de tensão constante, o que acabou fazendo-o ficar vastamente conhecido. Mesmo assim, é possível que você ainda não o tenha assistido: se esse for o caso, corrija esse pecado e dê o play na sua Netflix agora.

Finalmente, na categoria de filmes, a Netflix ganhou um clássico e a refilmagem de outro clássico. Estamos falando de Scarface, que estreia aproveitando-se da onda de O Irlandês e segue a vida de um criminoso cubano que passa a trabalhar para o tráfico na cidade de Miami. Ambicioso, ele rapidamente faz carreira na quadrilha e alcança o topo da organização por estar disposto a fazer absolutamente qualquer coisa por poder. O outro filme é Ben-Hur, refilmagem de 2016 do clássico de 1959 que serve muito bem de introdução à história épica contada originalmente por William Wyler e estrelada por Charlton Heston. Uma excelente pedida, sobretudo por cruzar a história do personagem-título com a de Jesus Cristo quando este está prestes a ser crucificado.

Mas calma aí que ainda não acabou, não. Além de grandes títulos do cinema, a Netflix adicionou a seu catálogo novas séries e novas temporadas que vão fazer você maratonar como se não houvesse amanhã. A maior estreia nesse sentido é, sem dúvidas, The Witcher. Erroneamente apontada pelo público como uma espécie de sucessora de Game of Thrones, ou até mesmo a "Game of Thrones da Netflix", a megaprodução se vale da popularidade da série de jogos lançados para videogames e da obra original escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski para dar vida a Geralt de Rivia interpretado por Henry Cavill. Um must see para quem leu os livros e/ou jogou algum dos jogos da franquia, sobretudo The Witcher 3.

Se você não se interessa tanto assim por essa temática medieval, há pelo menos duas boas opções para passar os últimos dias do ano entretido. A primeira delas é a estreia da segunda temporada de Você, série que fez um sucesso estrondoso em 2018 ao contar a história do maníaco e sociopata Joe, um rapaz obsessivo e perigosamente charmoso que vai ao extremo para manter a pessoa que ama perto dele. Depois dos acontecimentos da primeira temporada, que se desenrolou em Nova York, agora ele vai para Los Angeles para recomeçar a vida — ou simplesmente seguir sendo um stalker anônimo.

Outra atração que ganhou nova temporada foi Perdidos no Espaço. Tudo bem o primeiro ano da série não fez o sucesso que a Netflix esperava, mas foi o suficiente para ela receber esta nova temporada, disponibilizada sem muito alarde nem estardalhaço. Para quem não conhece, o seriado segue a vida da família Robinson, que fez um pouso forçado em um planeta desconhecido e agora luta para sobreviver aos perigos que encontra no local.

Além de todas as dicas do que assistir na Netflix que o Canaltech preparou para você, abaixo você pode conferir a lista completa com todos os filmes, séries e episódios que chegaram à plataforma nesses dias. Dê uma olhada, veja o que mais lhe chama a atenção e programe o seu fim de ano livre daqueles shows bregas e sem graça que invadem a sua TV nessa época do ano. Divirta-se!

14/12

15/12

16/12

17/12

18/12

19/12

20/12

21/12

22/12

23/12

24/12

25/12

26/12

27/12

Fora de catálogo

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix no período.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.