Indicações ao Globo de Ouro de 2020 mostram evolução rápida da Netflix

Por Natalie Rosa | 09 de Dezembro de 2019 às 22h00
Netflix
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Nesta segunda-feira (9), o Globo de Ouro apresentou os indicados à próxima premiação, que acontece no começo do ano que vem, mostrando que as plataformas de streaming estão apresentando um crescimento enorme em relação à programação própria.

Para 2020, foram 34 nomeações somente da Netflix ao Globo de Ouro, sendo 17 para diferentes categorias de filmes e 17 para séries de televisão. Esse resultado é um tanto quanto surpreendente, visto que a companhia começou a produzir conteúdo original apenas em 2013, há seis anos.

Tudo começou com House of Cards, Orange is The New Black e Hemlock Grove, apenas o último desta lista não se destacando tanto. A partir de então, a Netflix praticamente virou uma máquina de conteúdo original, dando espaço também para a concorrente Prime Video, da Amazon, fazer o mesmo na sequência, e hoje a Apple também o faz com o Apple TV+.

Imagem: Divulgação/Netflix

Passos largos

Em 2014, a Netflix recebeu seis indicações ao Globo de Ouro, aumentando para sete no ano seguinte. Em apenas quatro anos, o número subiu surpreendentemente para 34, ultrapassando qualquer expectativa, mesmo que a companhia seja uma das que mais investem em Hollywood atualmente.

Somente neste ano de 2019, a empresa contou com um investimento de US$ 15 bilhões para suas produções originais, sendo um aumento de 35% de 2015 até hoje. O conteúdo da Netflix, no entanto, nem sempre está relacionado à qualidade, geralmente ofertando mais produtos apenas para o entretenimento.

No entanto, a situação é balanceada com atrações como O Irlandês, por exemplo, obra de Martin Scorsese que vem conquistando o público mesmo sendo um filme longo. Isso mostra que a plataforma não é mais vista como uma "brincadeira" pelo setor, mas sim como uma grande concorrente.

Imagem: Divulgação/Netflix

O Irlandês, História de um Casamento, The Crown, The Politician, O Método Kominsky, Inacreditável, Boneca Russa e Cara X Cara são as atrações da Netflix indicados à premiação, além das indicações para a performance do elenco. O Prime Video também ganhou destaque nas indicações com Fleabag, Marvelous Mrs. Maisel, e o recém-lançado Apple TV+ foi indicado com The Morning Show.

O Globo de Ouro de 2020 acontece no dia 5 de janeiro. Confira aqui a lista completa de indicações.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.