Publicidade

Hellraiser ganhará série produzida pela HBO

Por| 28 de Abril de 2020 às 12h12

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Entertainment Film Distributors)
(Imagem: Divulgação/Entertainment Film Distributors)

Já faz alguns meses que surgiram rumores que uma série para TV baseada em Hellraiser estaria em produção, mas nesta terça-feira (28) finalmente temos novidades sobre o assunto: segundo informa o Deadline, a HBO assegurou os direitos de desenvolvimento da produção, chamando o diretor David Gordon Green para capitanear o piloto “e vários outros episódios”. Green, para os não iniciados, é o diretor por trás da franquia Halloween.

Dado o estágio inicial das negociações, a série ainda não tem previsão de estreia, mas a HBO planeja “criar uma continuidade elevada e expandida da estabelecida mitologia de Hellraiser”. Basicamente, isso significa que a série criará novas histórias baseadas nos filmes originais. Além disso, a ideia de continuidade também praticamente assegura a presença do vilão Pinhead, um dos mais icônicos personagens do gênero de horror.

Continua após a publicidade

Hellraiser é uma franquia cinematográfica baseada na obra The Hellbound Heart, assinada por Clive Barker, que também escreveu o roteiro dos dois primeiros filmes. Ela é centrada em um item conhecido como “A Relíquia da Lamentação”, um tipo de quebra-cabeças que, quando resolvido, abre acesso à dimensão de seres conhecidos como “Cenobitas”, liderados pelo icônico Pinhead. Tais seres se definem como “exploradores” que vivem pela busca de satisfações carnais e são incapazes de diferenciar a dor do prazer.

Na série a ser produzida pela HBO, os roteiros devem ser escritos por Mark Verheiden (Demolidor) e Michael Dougherty (Godzilla II: Rei dos Monstros). O elenco ainda será definido em datas posteriores, mas ainda não se sabe se Clive Barker terá alguma participação nessa produção. Mais além, Doug Badley, o primeiro ator a viver Pinhead, também é uma incógnita.

Vale citar: Hellraiser também tem um filme que funcionará como reboot de toda a franquia, mas o Deadline informa que os projetos não têm qualquer relação.

Fonte: Deadline