Publicidade

HBO Max tem "dinheiro o suficiente" para competir com rivais, diz executivo

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
HBO Max tem "dinheiro o suficiente" para competir com rivais, diz executivo
HBO Max tem "dinheiro o suficiente" para competir com rivais, diz executivo
Tudo sobre Warner Bros

A HBO Max desembarcou no Brasil na última terça-feira (29) e o público agora conta com mais um serviço de streaming para brigar com outros nomes gigantes do setor. Com um preço competitivo e catálogo de peso, a concorrência não parece ser uma preocupação para Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO e da plataforma.

Em um bate-papo com a imprensa em Nova York na manhã da terça, o executivo declarou que a companhia tem "dinheiro suficiente" para entrar nessa briga do streaming.

“No momento, sinto que temos o suficiente para fazer a programação que precisamos fazer, mas sempre haverá um debate sobre a quantidade certa de títulos e, portanto, há a quantidade certa de dinheiro? Teríamos esses debates na HBO dentro da Time Warner, de quanto a HBO precisa, temos a quantidade certa? Qual é a quantidade certa de programação para alcançar os assinantes? E eu não sei, não tenho certeza se alguém tem a resposta certa e parte disso sempre será tentativa e erro.”
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A HBO Max engloba produções de diversos selos em seu acervo de títulos: além de sucessos de bilheteria da Warner Bros e séries do HBO, ainda há filmes da DC, shows do canal The CW, desenhos da Cartoon Network, Adult Swim, Hanna-Barbera, conteúdos originais, documentários e clássicos de grandes nomes do cinema, como Stanley Kubrick e Michael Curtiz.

A fala de Bloys chega pouco tempo após a empresa divulgar uma meta de produzir mais de 100 títulos locais nos próximos dois anos. Segundo a nota, 33 delas já estão em andamento. As novas produções serão exclusivas para a HBO Max sob a marca Max Originals, como as atuais The Flight Attendant e Made For Love.

De acordo com Bloys, o spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon, continua como um dos focos, e ainda está programado para 2022. “A boa notícia sobre Game of Thrones é que tudo o que você faz vira notícia. Qualquer roteiro desenvolvido ou qualquer ideia lançada se torna notícia... e as pessoas presumem que estão em produção”, disse o executivo. “Temos vários outros scripts em desenvolvimento e, como tudo o mais, tomaremos uma decisão com base nos scripts, de quais histórias gostamos. Portanto, não há mais nada com luz verde no momento, mas muito desenvolvimento interessante".

Fonte: THR