Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HBO Max | Lista revela atrações mais populares após um ano de funcionamento

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Junho de 2021 às 21h30

Link copiado!

HBO Max | Lista revela atrações mais populares após um ano de funcionamento
HBO Max | Lista revela atrações mais populares após um ano de funcionamento

Enquanto o Brasil ainda aguarda pela estreia oficial da HBO Max — que chega aqui no dia 29 deste mês —, nos Estados Unidos o serviço já completou seu primeiro aniversário. Durante esse período, ele se destacou por reunir séries de destaque e grandes filmes, em um catálogo que mistura clássicos consagrados e lançamentos.

A plataforma JustWatch, que reúne as atrações dos principais serviços de streaming em um guia online, aproveitou os dados obtidos a partir da busca dos usuários em sua própria rede para montar um ranking das séries e filmes mais populares no HBO. Vale destacar, contudo, que não se tratam de informações oficiais da WarnerMedia; e que o chamado popularity score não teve seu método pesquisa detalhado — então, a lista não deve ser considerada como uma referência exata sobre os títulos mais vistos, e sim como um "termômetro" dos mais acessados, a partir de uma métrica própria.

Continua após a publicidade

Na lista formulada pelo levantamento do JustWatch, não há surpresa para o primeiro lugar entre as séries. Friends seria disparada a mais assistida pelos assinantes, conquistando 14,6% de sua audiência. Ela é seguida de perto por Doctor Who (12,5%) e Ricky e Morty (12,2%), sendo que a única produção original do HBO Max a aparecer no ranking surge só na décima posição, com The Flight Attendent (6,65%).

Já o ranking dos filmes dá prioridade a O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (13,1%), primeiro da trilogia dirigida por Peter Jackson. Outros nomes populares são a animação O Castelo Mágico (11,9%), Mulher Maravilha 1984 (12,2%) e Godzilla vs Kong (10,9%) — os dois últimos chegaram ao HBO Max em suas estreias.

Os dados computados pelo JustWatch também mostraram que franquias como Game of Thrones, Watchmen, The Wire e Harry Potter estão entre os favoritos dos consumidores. Muitas das produções que ganharam destaque na pesquisa vão estar disponíveis na estreia brasileira, que vai contar com todas as temporadas de Friends, Os Sopranos e The Big Bang Theoryclique aqui para conferir a lista completa de atrações do catálogo na versão nacional do serviço.

Continua após a publicidade

Substituindo a HBO Go no Brasil, o novo serviço HBO Max vai trazer planos de assinatura com valores que variam entre R$ 20,07 e R$ 28 mensais, dependendo da extensão de seu contrato. Quem deseja testar a plataforma antes de decidir pelo pagamento terá sete dias para apreciar todo seu catálogo de forma gratuita, podendo cancelar a adesão a qualquer hora.

Fonte: JustWatch