HBO Max fez Netflix, Prime Video e Disney+ perderem mercado nos EUA

HBO Max fez Netflix, Prime Video e Disney+ perderem mercado nos EUA

Por Wagner Wakka | Editado por Jones Oliveira | 06 de Abril de 2021 às 12h20
Reprodução/Pixabay (afra32)

A Netflix vem perdendo a hegemonia dos streamings no mercado norte-americano. Um levantamento da Ampere Analysis para o site The Wrap mostra que a plataforma perdeu 10% de participação no país.

Isso não significa que a Netflix está perdendo cliente, pelo contrário. Os relatórios fiscais da plataforma mostram aumento em bom ritmo. A questão é que o número de concorrentes aumentou no ano passado, principalmente com a entrada da HBO no setor.

Agora, a Netflix domina 20% do mercado norte-americano de streaming, contra 16% do Amazon Prime Video. O terceiro streaming de maior sucesso no país é o Hulu, com 13% do mercado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar disso, a plataforma que mais ganhou espaço em 2020 foi a HBO Max. Com a mudança de postura da empresa, oferecendo mais conteúdos e filmes em lançamentos, o serviço subiu sua participação de mercado de 3% para 12% em um ano, posicionando-se como a quarta plataforma de streaming dos Estados Unidos.

Arte e dados: Ampere Analytics/The Wrap

O Peacock, da NBC Universal, também chegou ao mercado forte. A companhia entrou no setor já abocanhando 9% do mercado.

De acordo com a análise da Ampere, o Disney+ apareceu como uma surpresa no estudo, mas por também ter perdido participação no mercado no ano passado. A gigante ficou atrás do HBO Max com 11% do mercado (queda de 1% em relação a 2020).

O Disney+ teve um lançamento internacional muito forte, chegando a 94 milhões de assinantes. Entretanto, segundo a Ampere, ela não tem tanta força nos Estados Unidos, onde conta com 40 milhões de assinantes.

A análise pode ser um prelúdio do que vem por aí em 2021. A HBO deve ampliar os mercados do HBO Max, incluindo a América Latina a partir do segundo semesstre deste ano. A entrada da plataforma pode chacoalhar ainda mais o segmento, mexendo nos números, principalmente, da Netflix, Amazon Prime Vídeo e Disney+.

Fonte: The Wrap

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.