Publicidade

Hayden de volta como Anakin! Confira tudo sobre as novas atrações de Star Wars

Por| 10 de Dezembro de 2020 às 22h09

Link copiado!

Disney
Disney

O Disney Investor Day 2020 aconteceu nesta quinta-feira (10), o evento é realizado para apresentar as novidades para os executivos de companhias, mas que também serve para revelar aos fãs o que vem por aí, tanto nos cinemas quanto em sua plataforma de streaming, o Disney+.

Em anúncio logo no início do evento, a Lucasfilm anunciou 10 novas séries ambientadas no universo Star Wars que farão parte do catálogo de produções originais do Disney+. Os estúdios também anunciaram dois filmes que serão lançados em breve nos cinemas.

Uma das primeiras novidades reveladas durante o evento foi um spin-off live-action de The Mandalorian centrado em Ahsoka Tano, com a personagem sendo interpretada por Rosario Dawson, que fez sua aparição em um dos mais recentes episódios do faroeste espacial. Intitulada Ahsoka, a série se passará na mesma época de The Mandalorian e terá produção de Jon Favreau e Dave Filoni, mesmos criadores da produção original do Disney+.

Continua após a publicidade

Além disso, os estúdios também anunciaram o lançamento da série em live-action Rangers of the New Republic, também passando-se na mesma linha do tempo de The Mandalorian. Há expectativas de que Cara Dune apareça nessa série, já que a personagem juntou-se aos oficiais das naves X-Wing no faroeste espacial. A chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy que deu a notícia, declarou que tanto esta quanto a série de Ahsoka Tano já estão em desenvolvimento e ao menos uma deve ser lançada no Disney+ no Natal de 2021.

Ainda seguindo as séries em live-action, a Lucasfilm ainda revelou que as já anunciadas séries centradas em Obi-Wan Kenobi e Cassian Andor seguem em produção com Ewan McGregor e Diego Luna reprisando seus papéis apresentados na franquia. Agora com o nome Obi-Wan Kenobi sendo oficial da série, os estúdios ainda revelaram que Hayden Christensen retornará à produção como Anakin Skywalker. Há informações que a trama sobre o Mestre Jedi se passará ao mesmo tempo que os eventos de Han Solo: Uma História Star Wars. Isso se encaixaria logo após o Episódio III - A Vingança dos Sith.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo do anúncio do retorno de Hayden Christensen:

A série sobre Cassian Andor, por sua vez, se chamará apenas Andor, passando-se antes dos acontecimentos de Rogue One. Não houve muitas informações da história reveladas, e sim um vídeo mostrando detalhes do set e da produção, além de depoimentos do ator Diego Luna, que dá vida ao rebelde. Confira:

Continua após a publicidade

Há também uma série sobre Lando em desenvolvimento. O personagem que fez sua primeira aparição em O Império Contra Ataca, sendo interpretado por Billy Dee Williams, o ator reprisou o personagem em O Retorno de Jedi e A Ascensão Skywalker. Em Solo: Uma História Star Wars, Donald Glover deu vida ao personagem, mas ainda não se sabe qual dos dois atores está vinculado à série e se o show tratará de uma produção live-action ou animada. Quem está por trás da produção é o criador de Dear White People, Justin Simien.

Para fechar o assunto de produções live-action, foram anunciadas também a série The Acolyte, esta última da criadora de Russian Doll, Leslye Headland. No anúncio, a produção foi descrita como "um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República".

Continua após a publicidade

Falando de animações, a já anunciada The Bad Batch teve uma prévia revelada aos fãs durante o Disney Inverstor Day. Não houve muitos detalhes além disso, bem como data de estreia. Confira abaixo:

Outras duas séries de animação do universo Star Wars foram anunciadas. Intitulada Visions, a produção será uma coletânea de curtas prevista para chegar à plataforma de streaming em 2021, os estúdios descrevem que a série "celebra a franquia galáctica através das lentes dos melhores criadores de anime japoneses do mundo."

Continua após a publicidade

Por fim, A Droid Story trará os queridos personagens R2-D2 e C-3PO em um novo especial, no qual eles estão guiando um novo herói da franquia. Não foi revelado em qual linha do tempo essa história se passará.

No cinema, foram anunciados dois filmes autônomos das trilogias, um deles será dirigido por Patty Jenkins, que comandou Mulher-Maravilha para a DC Comics. Rogue Squadron, o mesmo grupo criado por Luke Skywalker na Aliança Rebelde em O Império Contra-Ataca é centrado em pilotos de caça da galáxia. Os detalhes são escassos, mas sabe-se que este será o próximo filme da franquia Star Wars a chegar nos cinemas, no final de 2023. Confira o vídeo postado pela cineasta nas redes sociais:

Continua após a publicidade

Há também o filme dirigido por Taika Waititi, ainda sem um título oficial revelado, não há sinopse ou detalhes da trama revelados, mas ao discutir o filme, a chefe da Lucasfilm declarou que a abordagem do diretor para Star Wars será "nova, inesperada e única", declarou. "Seu enorme talento e senso de humor garantirão que o público tenha uma jornada inesquecível. Ele está trabalhando duro para escrever esta próxima aventura", finalizou.