Publicidade

Fotos do set de The Batman 2 indicam aparição da Corte das Corujas e vilão Anarquia

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Imagem de batman
Divulgação/Warner Bros. Pictures

As filmagens de Batman: Parte 2 seguem a todo vapor, e novas imagens do set de gravações deixaram os fãs animados com a possibilidade da confirmação de teorias envolvendo as aparições da Corte das Corujas e do vilão Anarquia.

Continua após a publicidade

Atualmente centralizadas em Londres, na Inglaterra, as filmagens da sequência de Batman (2022) se intensificaram neste último fim de semana, conforme revelam algumas fotos e vídeos que circulam na internet. 

Nas imagens, é possível ver uma grande cena de protesto, onde Bruce Wayne, que volta a ser interpretado por Robert Pattinson, tenta passar por uma multidão que o cerca, sendo guiado pela polícia de Gotham. Entre os manifestantes, podemos enxergar cartazes que exibem frases como “Corte dos Oligarcas”, “Corte dos Vilões” e “Devorem os Ricos”. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que chamou a atenção dos fãs mais assíduos foi justamente a palavra “corte”, com muitos especulando sobre a possibilidade da Corte das Corujas ter um papel de destaque em Batman 2, principalmente depois que o diretor Matt Reeves indicou que o vilão do filme nunca apareceu em um filme live-action. Nos quadrinhos do vigilante, o grupo é uma sociedade secreta e elitista que controla a cidade no sigilo, usando seus recursos para manipular a política e a economia da cidade. 

Anarquia em Batman: Parte 2?

Além da Corte das Corujas, outra teoria que ganhou força na internet depois que os novos registros dos bastidores de Batman: Parte 2 começaram a circular nas redes sociais foi a possibilidade do vilão Anarquia aparecer no filme. 

Em uma imagem do set que mostra o caos do protesto, uma figura usando uma máscara branca e uma jaqueta com o símbolo da anarquia (a letra “A” dentro da letra “O”) se destaca devido à semelhança com o personagem dos quadrinhos do Batman, popularmente conhecido como Anarquia. 

Considerando o contexto em que ele aparece no set de Batman 2, não seria estranho se Anarquia realmente aparecesse no filme de Matt Reeves. Nas HQs, Anarquia é um inimigo do Homem-Morcego que promove a destruição completa das instituições corruptas de Gotham, opondo-se diretamente à própria Corte das Corujas e a Bruce Wayne, que está no centro da elite da região. 

Retorno do vigilante

Com Reeves de volta à direção, Batman: Parte 2 vem sendo bastante aguardado pelos fãs desde que Batman conquistou o coração da crítica e do público com uma história detetivesca envolvendo o vigilante mascarado de Gotham. O filme marcou a estreia de Robert Pattinson usando a famosa capa do herói.

Continua após a publicidade

Para o segundo filme, pouco foi revelado sobre a trama, mas espera-se que o longa reúna alguns vilões icônicos do cânone do Batman, como Harvey Dent, o Duas-Caras, que será interpretado por Sebastian Stan. O elenco ainda tem Scarlett Johansson, Colin Farrell, Andy Serkis e Jeffrey Wright.

Batman: Parte 2 estreia no dia 18 de fevereiro de 2028, após ser adiado algumas vezes pela Warner Bros. Se você está ansioso para o longa, vai gostar de saber que The Batman 2 é uma "obra-prima aterrorizante", diz ator do Pinguim